Compro livros, muitas vezes, só pela assignatura do dono, isto é, do antigo dono e, principalmente, quando esses livros possuem dedicatórias, textos lindos, cheios de carinho para aqueles a quem eram oferecidos.
Com este Sangue de Tigre foi assim.
Eliana, a autora, não conhecia até então, a capa do livro nem é lá essas coisas, mas a dedicatória foi fator decisivo (!) na aquisição. E que aquisição! Fiquei sabendo que este livro é raríssimo e vendido bem caro por ahaí. Que bom!
Mas, não viso lucro algum com este blog e nem estou interessado em ganhar dinheiro com ele. O meu interesse é, somente, colocar aqui no Antiguinho, coisas singelas e catitas com muitos votos de felicidades!
Helita deve ter saltitado de alegria!
-Sangue de Tigre, Sangue de Tigre! Queria tanto ler este romance de Eliana! Nem sei como agradecer à Dolores!
À Margot. Amei!!!!
Adorei esta primeira página do capítulo 1. É a cara desse blog!
Como o livro está com um cheiro bem de velhinho, vou deixar tomando um ar para melhorar o odor e... lerei.
Irei ler este Sangue de Tigre!
Um cálido dia de verão...( maravilha!) Quero saber tudo o que irá acontecer com Vera Maria, os Harveys e sobre Eduardo Watson, banqueiro e homem de fino trato social.
Deve ter uma intriga ótima!
E esta é a foto da escritora Eliana, nome com o qual Elizabeth Lopes Laudares assinava os seus livros. Nunca tinha ouvido falar nessa escritora, que é gaúcha, nasceu em 1902 e morreu em 1966.
Este seu livro, Sangue de Tigre, foi publicado pela primeira vez em 1936.
Esta edição pela Ed. Minerva é de 1956.
Os dados sobre Eliana fui pegar no blog Bibliomania que, como o próprio nome indica, é especializado em literatura, é ótimo, completo. Tem até a esquecida Eliana!