quarta-feira, 30 de abril de 2014
Carmen Mayrink Veiga e o Vestido Givenchy Arrasante
Foto pequena de Carmen de jornal, sem data, usando o magnífico vestido de Givenchy que, eu acho, era um dos preferidos dela.
Em algumas ocasiões Carmen usou ele, como na foto que já tinha colocado aqui no blog_ na noite elegante de Gstaad_, que recoloquei abaixo.
Só Carmen para usar, envergar um vestido tão deslumbrante... como a dona dele!!! Tem que ter elegância, porte e, também, muita tranquilidade e naturalidade pra usá_lo como se nada fosse...sem ostentação. E Carmen era sábia ao usar esses vestidos_obras de arte.Vestidos que são uma joia.
Carmen realmente é Única, a I e Única como já cunhou Hilde e acabou! Não há outra e nem teve outra!
Bem, no mais: muita saúde para Carmen, muita saúde para Carmen, muita saúde para Carmen!!!!!
É uma gata!!!Miau!!!!!
Que noite!!!!Põe elegante nisso!!!!! Deve ter sido uma noite...Noite de Carmen!
Esses brincos ela usava muito também, era parte de um conjunto de joias_parures_que, pelo que li por aí, foi roubado.
Simplesinha...
segunda-feira, 28 de abril de 2014
José Wilker . Rudá . 1975
Página Passada. Página de um antigo álbum. Com a morte de Wilker, resolvi postar esta matéria que tenho colada em um dos inúmeros álbuns que fiz na minha adolescência.
Um amigo meu na época, Marcio Meirelles, foi morar no Rio e lá foi selecionado como ator para fazer esta peça, Rudá, com a direção de Wilker.
De volta para a Bahia e todo animado com o teatro e em ser também diretor de teatro, montou a sua "companhia" em que atuei, até o dia em que desisti da actividade de actor para a qual não tinha a mínima vocação.
Ele, Marcio, pelo contrário, está até hoje na profissão_teve e tem vocação_e continua montando as suas peças por aqui.
Para Marcio, para os leitores deste blog, para os fãs de Wilker e para os que fuçam a Casa de Noca atrás de "novidades" antiguinhas, aqui vai esta página amarelecida. Mais uma, aliás...
O bordado da camisa é demais!!!
Marcio
Computa, Computador!
_Senhorita, tente outra vez, sim?
Pois não senhor, a conexão está um pouco lenta, não estou conseguindo fazer a ligação dos comutadores, mas tenho fé em Nossa Senhora de Lourdes que tudo sairá à contento!
_Obrigado, senhorita.
Rótula do Abacaxi
Maldita hora em que comprei esta sala com vista panorâmica
para o caos!!! Ó céus!!!!
São Sebastião . Postal do início séc. XX
Postal impresso na Alemanha no início do século XX. Ele tem aplicações de purpurina e pedrinhas coloridas para realçar o relevo da impressão.
É lindo! A idade avançada e a má conservação do postal, fizeram uns "estragos", uns descascados que ficaram bem interessantes e bonitos.
O tempo não foi cruel com o postal. Deu outra beleza.
domingo, 27 de abril de 2014
Perfume Guerlain
Luxuoso frasco em cristal de perfume da Guerlain.
Coisa de muito boa senhora! De senhoras de trato!
Hoje o esquema está ótimo: comecei na Birmânia, fui pro Marrocos e agora estou em Paris!...É evidente que sou uma pessoa muito viajada...
E perfumada.
Brilhantina Superfixo
Belo frasco decó de brilhantina, produto enjoado e que eu usava à contragosto para amansar o arapuá...Aliás, todo mundo usava. O cabelo ficava uma pasta gosmenta. Podre!
Frasquinho lindo desta brilhantina! Preciso providenciar um para decorar a minha sala de banho...Não sabe???
A tampinha em estanho com o nome gravado em relevo é um luxo! O estanho é uma liga difícil de conservar...Ele vai se desfazendo com a passagem do tempo_aliás, tudo na vida_. Aqui, a tampinha está uma beleza!
Uma carinha triste e a outra alegre. Por quê????
Carinhas lindinhas: a de cima ainda está sem usar a brilhantina e está triste: o cabelo desalinhado e fora de moda.
A de baixo, já passou o grude e sorri feliz: o cabelo domado e brilhante!
Maderas do Oriente . Myrurgia
Verdadeira sedução: a fragrância oriental na embalagem decó com rótulo de noite profunda, misteriosa, enluarada e mesquitas silenciosas.
Verdadeira sedução!
Fui pro Marrocos!
Mulheres da Birmânia
Fotos de uma revista de 1979. Nessa época ainda deveria ter um número maior das chamadas mulheres_ girafas. Hoje são pouquíssimas as que usam o colar imenso_uma mola_ que dá voltas ao pescoço.
Agora, as mulheres mais novas usam o colar com menos voltas: menos tradição e mais como atrativo turístico, ou seja, as verdadeiras mulheres_ girafas, já pertencem a um tempo que passou...
E o antigo Reino da Birmânia, agora se chama Myanmar.
Mas o nome, Birmânia, é tão mais bonito...
Satisfeitas!!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)