Trecho do livro A Marquesa de Santos de Carlos Maul, capa abaixo. Neste pequeno texto vemos como era o costume do uso da cadeirinha, a descrição dos escravos negros da época que suportavam nos ombros o peso dos mais abastados quando se deslocavam nas ruas. Aqui, a mais abastada, era a Marquesa de Santos, Domitila de Castro do Canto e Melo, indo para encontro fortuito com D. Pedro I.
Em São Paulo, fevereiro deste ano fiz essas fotos da cadeirinha de arruar, a liteira que é do acervo do magnífico Museu Afro Brasil.
Fotos Google.
Foto de livro de Carlos Maul, A Marquesa de Santos.
Adoro Agildo Ribeiro. Tem Jô. Tinha Chico. E tem outros também, aliás, bons comediantes nunca faltaram no Brasil. Mas, Agildo é engraçado demais!!! Assisti Agildo uma vez só, aqui em Salvador no início dos anos 80 com show ao lado de Rogéria. Eu e toda a plateia nos contorcíamos de rir. Agildo é tipo Dercy Gonçalves, naturalmente engraçado. Este anúncio é de O Globo, 1985.
E essa entrevista que ele deu em Jô Soares foi hilária, eu assisti na época e, adorei saber que alguém colocou no Youtube. Jô se acaba de rir! Engraçado também é ver as reações de Jô diante da história absurda da "vendedora de enciclopédia". KKKKK. Agildo é o máximo!