Essa época, carnaval, me lembra Jamelão que era a voz do carnaval, da Mangueira e também, das músicas românticas e dos sambas-canções. Amo Jamelão. Tenho vários discos dele - LPs - que vivi anos comprando em sebos por ahaí. Não tenho mais vitrola, mas, por causa de Jamelão, voltar a ter um toca discos, uma radiola, voltou a ser, aquilo já foi pra mim, em outro tempo, um grande sonho de consumo. Infelizmente pouca coisa de Jamelão saiu em CD. Essa música, Sozinha, de Lupicínio Rodrigues é uma pérola!!! A letra é inacreditável e Jamelão, pra variar, arrasa na interpretação. Ótimo carnaval. Evoé! Eu vou ficar tirando os meus bichos de pé!
Preciso ir em Severiano atualizar meu corte, quero fazer uma coisa bem jovial. Não sei se faço um pigmaleão 70 ou corto bem curtinho, linha Elis Regina. Ou deixo ouriçado, linha Gal Costa. Que dúvida cruel...mas acho que o pigmaleão, linha Tonia, combina mais com meu rosto e rejuvenesce. Me favorece. Vou aproveitar e dar uma luzes, uns reflexos. Já sei que irei gastar os tubos!
-Laudelina, minha filha, meu cabelo está uma palha! O que é que eu faço pelo amor de deus???? Me salve, queridinha!!
Bárbara Bush. Eu acho que não tirava esta volta dupla de pérolas nem para tomar banho, dormir etc. etc. Nancy. Faz a linha creolina total: podre, podre de chique. Seca, esturricada, sempre elegante. Adorava. Rosalynn. Sem graça. Totalmente way of life. Normalzinha. Enjoada! Classe média total: a geladeira sempre sortida para o maridão e as crianças. -O jantar está servido, venham crianças, o papai já chegou da repartição. Lavem as mãozinhas, queridos! Betty Ford. Nunca me liguei, não lembro de nada especial. A Nixon. Era elegante, gostava. A Johnson. Não lembro. Não me liguei. Jacqueline. Se estivesse, eu diria: prefiro a irmã, Lee Radzwill.
Que maravilha de notícia, de recorte, de pedacinho de jornal que achei nos meus guardados!!! Realmente este reciclo é um achado, eu nem me lembrava mais dele, é claro, "são tantas coisinhas miúdas", mas que, ao reler, eu explodo em KKKKKKKKKKKKKK. E viva a elegante Perla e o seu termostato educado interior!
Saquinhos de talheres do restaurante Esfiha Chique em São Paulo. Acho que já não são mais os mesmos. Estes devem ser do final de 90, início de 2000. Acho lindo o "clichê"de camelos em fila.
Guardei esta página da Gazeta Mercantil somente por causa da linda caricatura que ilustra a matéria sobre o carnaval baiano. A caricatura de ACM é simplesmente maravilhosa, desenho bem feitíssimo, lindo, infelizmente não consigo entender o nome do autor, Novales, será??? Mas, passados tantos anos e depois de tantas mudanças na política e no carnaval de Salvador, o texto ficou interessantíssimo para se ler- reler- e, para quem gosta, refletir, fazer uma boa reflexão. "Já é carnaval cidade acorda pra ver." Diz Gerônimo.