segunda-feira, 28 de março de 2016

Carmen Mayrink Veiga - Altiva - e o Givenchy Perfeito!


Carmen em foto/montagem maravilhosa que "arrastei" da página do Facebook de Jamil Barbosa Ferreira.
Eu amo Carmen usando este vestido Givenchy que é um vestido perfeito e a cara de Carmen. Aliás, eu acho que deve ter sido feito pra ela. Jamil que sabe de tudo de Carmen e mais alguma coisa, deverá saber. 
Eu me fixo sempre na beleza, na elegância e nas coisas maravilhosas que ela fala. Acho Carmen hilária! Sou um fã, mas me coloco sempre como observador, sem maiores ardências, apesar de ter, nesses anos todos, guardado e acumulado um enorme arquivo da Grande Dama.
Apesar do arquivão que tenho, recorro, às vezes, aos arrastos. Como não trazer pro Antiguinho esta beleza de foto montada sobre tecido????
Aos meus leitores - são tão poucos! - visitem as páginas de Jamil Barbosa Ferreira: site de Carmen e a sua página do Face que tem coisas ótimas de...Carmen, é claro!
Há um Instagram Carmen Mayrink Veiga - que não sei a quem pertence - que coloca em suas páginas praticamente todo o arquivo do Antiguinho, - quase em tempo real - e que sequer cita de onde retiram as fotos que lá estão e que são, obviamente, objetos do desejo de quem mantém o tal Instagram. 
Acho que quem faz isso não se respeita e não respeita o outro. Simplesmente uma pessoa sem educação. 



sábado, 26 de março de 2016

Hora do Chá


Taí um blog que eu amo, o Peregrina Cultural. Adoro porque é bem feito, de bom gosto, com textos e resenhas de livros, imagens selecionadas de pinturas e ilustrações que devem refletir o refinamento da sua criadora. Tudo é muito bonito, tudo é bom de ver, de ler.
Sempre estou lendo o blog e fico louco com a quantidade de coisas lindas que a sua criadora consegue reunir. Não satisfeito em só admirar, arrasto, arrasto imagens que me tocam, me extasiam, como este A Hora do Chá, de 1938, da pintora francesa Simone Balvi.
Onde eu iria achar uma belezoca dessas dando sopa??? No Google eu poderia achar, mas procurar por Simone Balvi, pintora que não conheço, seria difícil. Só encontraria, e encontrei, no Peregrina Cultural, baú de achados preciosos.



sexta-feira, 25 de março de 2016

Dois Cristos Crucificados.


Dois crucificados. O de cima é o meu e o de baixo era o de minha bisa e que está com uma tia.
Tem uma diferença quanto a posição da cabeça de Cristo. O de minha bisa é aquele que ainda não estava morto, pois a cabeça não estáva pendida.


E Vamos ao Recitativo! . O Pássaro Preto




quarta-feira, 23 de março de 2016

Rádio Jornal do Comércio . Recife . Pernambuco


Revista Alterosa. 1956. E a ilustração do anúncio é assignada! De Paula é o autor. Muito bem! Adorei a preguiça gostosa do ouvinte na rede e o radinho. De galalite???
Ai, que sossêgo antigo bom!!!