Me lembrei de um jogo na França no qual Brigitte deu o chute inicial. Como não me ligo em futebol, achei que fosse a Copa...Mas a Copa foi em 70!
Esse jogo foi entre o Santos e França em 31 de março de 1971 como está registrado nas memórias de BB. Li que Pelé quando viu Brigitte de shortinho, bem patriótica de vermelho, azul e branco, tremeu nas bases e foi difícil fazer a partida. A ele coube apresentar o time inteiro a BB antes do jogo. Quem manda ser Rei???
Será que o Santos ganhou o jogo???
Ganhou Pelé que conheceu Brigitte em uma época em que estava lindíssima.
Ganhou Brigitte ter a honra de estar perto do rei brasileiro do futebol.
Ganhou o Santos e os seus jogadores que tiveram a sorte de ter BB, a própria França, recebendo eles e dando a bolada inicial na partida histórica.
Desse dia de encontro de Rei e Rainha, tenho a foto colorida que escaneei e detalhei o mais que pude. Mas, como ela é grande e está em diagonal no álbum, também grande, não deu pra pegar inteira.
Tenho o recorte de uma matéria do Jornal A Tarde de 71 e uma foto do evento que tirei do livro "Iniciais BB".
E com vocês, BB e Pelé!
Matéria do Jornal A Tarde que eu colei em um dos meus álbuns. Está amarelinha, amarelona, mas dá pro gasto! É de 71...ontem, não é mesmo???
E, do Google, mais fotos de BB naquele dia em 1971, dia do jogo Brasil X França, dia do encontro do rei do futebol brasileiro e da rainha do cinema francês.
Vamos lá!
-Corre Brigitte!!!!
Neste mês de janeiro de 2023 quando o Rei Pelé nos deixou me lembrei dassa parte do livro e fotografei para colocar aqui e, aproveito, para lembrar de Pelé como o maior jogador de futebol de todos os tempos, um homem sempre muito educado, simples muito elegante e que a fama não subiu à cabeça.
O Brasil é Pelé. E Pelé é o Brasil.
Foto de capa da revista O Cruzeiro de abril 1971 que encontrei no Google recentemente. Dois astros, duas grandes estrelas, uma do cinema e outra do futebol. O brasileiro, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé e a francesa Brigitte Bardot, BB, ainda viva e trabalhando incansavelmente pela proteção do meio ambiente, em especial dos animais.
Salve Pelé!
Salve Brigitte!
Foto de hoje na imprensa, 05.01.2023, sobre um documentário que está sendo lançado sobre o jogo de Pelé/Brasil com a França em 1971 e de uma possível contratação do craque pelo PSG, que não se efetivou, apesar dos esforços dos dirigentes do clube francês. Pelé recusou, pois ainda tinha contrato com o Santos e não iria rompê-lo.
Salve Pelé!