Carmen Mayrink Veiga em uma festa de carnaval no Rio nos anos 80 ou final dos 70 ao lado da amiga Regina Marcondes Ferraz. Atrás, Danuza Leão. A foto é do arquivo de Danian Dare que me mandou via Face.
Há alguns anos postei a foto abaixo que saiu na Interview, com a legenda, Carmen from Taj Mahal que adorei. Carmen estava, para variar, um deslumbramento, linda, magérrima, com as costelinhas aparecendo em um corpinho de menina quando, na verdade, já deveria estar nos seus gloriosos cinquenta anos. Um luxo só, Carmen sempre um luxo.
Há anos que estou atrás de uma Manchete que na última página traz uma foto enorme e colorida de Carmen neste baile. Será que alguém tem????? Eu gostaria imensamente de postar um Carmen Mayrink Veiga From Taj Mahal 3.
Cartas para a redação.
A palavra é...LUXO!
Salvador, Bahia...
-E agora inventaram esta...o dictafone! Ter de suportar a voz do chefe directamente em meus ouvidos, além da presença do insuportável na repartição. Ó céus!!! Como sofre uma humilde secretária moderna!!!
-Já estou vesga! Não distingo mais as letras. Acho que vou ter uma síncope na repartição!
O Meu Secretário de Domingos Neves, década de 40, um super interessante e engraçado manual para quem pretendia ser um exímio funcionário de escritório. Hoje o livro é uma piada, bom para rir, pois as coisas mudaram muito depressa...os anos 40 parece uma coisa remotíssima e que não tem mais nada paralelo nos dias de hoje. Nem escritórios existem mais em tempos de computador, celulares, de horários flexíveis, de tarefas feitas em casa etc. etc.
- Estou mofina de tanto ficar em pé, as varizes borbulhando nas pernas. Ai!!!!!
- Maldita seladora de cartas! O dia inteiro a selar! E hoje a desgraçada está emperrando. Vou ter um ataque!
Mil vezes maldita!!
-Por que as bailarinas dançam sobre as pontas dos pés?
. para parecerem mais leves.
. dar a sensação de que vão levantar voo.
. imitar a graça e a leveza de uma borboleta.
. na ponta dos pés o corpo parece ser mais esbelto e mais fino.
. acentuar o alongamento da linha do corpo: evasão para o alto. para o imaterial. para o imponderável.
Respostas na ponta da língua em...Coleção Tempo de Saber, 1967. Editora, Liceu, Rio de Janeiro. Ilustrada por: Phillipe Daurie, Jacques Poirier e Oliveira Monte.
Ilustração da coleção Tempo de Saber, volume Por Quê? Cada número da coleção correspondia a uma pergunta e este desenho aqui ilustrava a questão: Por que se constroem arranha-céus?
Cruzes!!! Sabe que eu não sei até hoje!!!!!!!!
A coleção é de 1967. Editora Liceu, Rio.
Ilustravam a coleção - que é francesa - os desenhistas, Phillipe Daure, Jacques Poirier e Oliveira Monte.
"no segundo andar daquele arrrrrranha-céu, tem alguém a chorar, tem alguém a chorar..."
Matéria da revista Muito do Jornal A Tarde de setembro de 2019. Fotos de Adilton Venegeroles. O Museu Wanderley Pinho que fica no recôncavo baiano está em projeto de restauração, aliás, este é mais um. Casarão, capela - enorme, na verdade uma igreja, pelo seu tamanho - senzala e engenho de açúcar, esperam por um ressuscitamento, um bom restauro, uma serventia e um destino digno deste belíssimo conjunto do século XVI, incendiado pelos holandeses no século posterior e reconstruído no século XVIII com a feição que está até hoje.
O local já foi assaltado - saqueado - muitas vezes e teve suas peças e seus móveis surrupiados. Onde foram parar????
-Quero ser reaberto!!
-Abram, por Cristo!!!
-Por Nossa Senhora da Conceição!!!
Ruínas do engenho e senzala.
Os móveis que restaram guardados em um depósito.
O projeto que levará vida ao local, um uso, uma finalidade. Aguardemos a obra...pra este século ainda?????
Apelemos para todos os santos!
Uma quartinheira. Adoro.
-Quem pegou minha quartinha na quartinheira???
-Trate de devolver pra sinhá!
Algumas imagens sacras que restaram. Abaixo a pintura do teto da capela, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição.