A Sant'Ana foi uma rede baiana de farmácias que serviu à cidade durante décadas! Em todos os bairros havia uma e, de repente, acabou, fecharam às portas.
Bem, registrei essas imagens há quase 10 anos e tinha elas guardadas. Estou colocando aqui, mais uma vez, coisas que eram a cara de Salvador e hoje já é passado.
E não é que eu achei uma sacolinha da Sant'Ana???
Linda imagem da santa.Muito interessante sua publicação...Muitas coisas marcam o nosso caminho,inclusive estas,não é mesmo? Abraços.
ResponderExcluirVc achou? É uma imagem simples de gesso que tinha em todas as lojas. Não sei, esse post eu fiz porque essa farmácia era a cara de Salvador durante décadas e depois acabou. Parece que nunca existiu...Não sou saudosista, mas certas coisas ficam entranhadas no nosso cotidiano e depois que se vão, parece que a cidade que vivemos é outra.
ResponderExcluirVocê é feliz! Vive em Portugal. O tempo é mais igual. O Brasil é uma eterna convulsão!
Um abraço.
Lembrei do Paes Mendonça, da Unimar e da Nubar, casa de chá no campo grande.
ResponderExcluirE antes de ser "farmácia" ela era drogaria. Pena que sucumbiu à consolidação das grandes redes de farmácias.
ResponderExcluirDrogaria e Farmácia Santana, lembro sim. Pois é hoje são as grandes redes nacionais, a Santana era uma rede local, baiana, fortíssima, mas não aguentou a concorrência.
ResponderExcluirJá fiz um post sobre a Farmácia Luz que depois de tantos anos ali no Largo do Mocambinho, fechou as portas.
Um abraço.
Pois é, havia muita coisa que fechou, se a gente começar a lembrar vai sair é coisa!A Nubar era uma casa de chá e lanches muito boa, ficou anos no mesmo lugar, no Campo Grande.
ResponderExcluirÉ isso, obrigado,
Um abraço.