Criadas pelo Departamento de Artes da National Graphic - esta aqui é de 1926 - as propagandas eram um luxo, luxo o produto, no caso o Packard, e luxuosa a forma de divulgá-lo a grupo tão seleto, como o que está no desenho assignado que ilustra a bela peça publicitária tão própria de uma época que... acabou.
Ficaram as revistas antigas amarelecidas a lembrarem daquele tempo, ficou minha pequena coleção à qual recorro quando quero viajar, espairecer olhando essas propagandas e as ilustrações que eu amo de paixão, ir para época menos terrível - talvez -, a fugir - será que consigo?- da realidade tenebrosa deste século XXI.
Folheio uma revista. Fico na torrinha dos teatros. Na última fila.
E viajo sem Packard.
Adorei apreciar estes ótimos trabalhos artísticos nas propagandas e revistas antigas.Um verdadeiro deleite. Abraços!
ResponderExcluirLindas as propagandas, não? Tempo bom que não volta jamais. Quis reunir 3 em dias seguidos, todas muito chiques para a classe A, todas em cinza e preto, todas com charme discreto. Preciso visitar o seu Louca! Ver as novidades das xícaras, serviços e as belas toalhas. Recentemente comprei uns guardanapos antigos de bordados de Viana do Castelo, aqueles azuis e vermelhos fortes e o branco sobre um linho fantástico. Lindas!!!!!!!! Estou achando o bordado de V do C mais interessante que o da Madeira que é muito mais comum por aqui.
ResponderExcluirUm abraço,tudo de bom pra você.