terça-feira, 24 de julho de 2018
Acarajé e Molho de Acarajé . Receitas
As duas receitas, o bolinho de acarajé e o molho são perfeitas, são as tradicionais, são também as mais simples e as que dão os melhores bolinhos. O acarajé não precisa de invenção, de inovação, é isto mesmo que está escrito e descrito. O molho é de arrasar de gostoso!
Ambas as receitas estão no livro de Ibrahim Sued, Aprenda a Receber - Etiqueta - Ed. Top Promoções e Publicidade com distribuição pela Ed. Record, 1977.
Dona Lúcia Peltier de Queiróz é senhora de tradicional família baiana - acho que já falecida - e ao passar esta receita para o amigo Ibrahim, passou o melhor, ou seja, a autêntica receita do acarajé e o fantástico molho que tradicionalmente o acompanha.
Todos sabem, mais vou repetir, o acarajé é uma comida do candomblé, é de origem africana e do orixá Iansã. Antes de fazer os bolinhos para vender as baianas de acarajé fazem pequenos bolinhos que são lançados à rua em frente ao tabuleiro em oferenda à Iansã e só depois disso é que elas começam a fazer os bolinhos maiores, as verdadeiras delícias para vender ao público.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário