Comprei esta revista há pouco tempo. Não foi baratinha, mas quando vi que era uma revista feita aqui em Salvador e com fotos e matérias ótimas, é claro que desembolsei os meus parcos reais numa boníssima.
A revista era feita com papel de qualidade, branco, brilhante, o que fez com que a qualidade das fotos e clichês - adoro um clichê!- se mantivessem.
Hontem, me enchi de coragem e escaneei toda a revista, que - ainda bem!- não é volumosa, apenas 27 páginas.
A revista está completa e em perfeito estado e, pela introdução, sabe-se que este foi o seu primeiro número. Haverá tido outros?
Então, vamos dar um saltinho em 1941 e assuntar o que rolou por Salvador e também no mundo naquele ano.
Com vocês, a Líder, Revista Mensal Ilustrada, que fica sendo um presente de Páscoa, o meu ovo - bem grande, é claro!- de chocolate, para todos os que adentram por aqui atrás das minhas velharias.
Feliz Páscoa, feliz leitura e feliz arrastos.
Kiss.
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E agora, uma coisa que eu adoro fazer, detalhar as fotos e anúncios, aquele crochê bem miudinho feito com agulha fina e linha de carretel, ponto bem apertadinho, tinhoso. Gosto de peneirar, tirar o xerém, apurar o caldo, espremer na estopinha e reduzir ao essencial para ficar mais gostoso.
Aqui vão os ditalhes". Apurados.
Santa Luzia que sempre proteja minhas vistas!
Já tomei minha Dilanina hoje, mas não para a gripe, mas sim para as complicações que são bem piores!
Eu tava dentro do bonde nessa hora em que fizeram o clichê.
AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH!!!!!
Vou ligar agora mesmo, vou anotar o número para não esquecer, 6318. Não posso esquecer, estou sem calçola, sem califon, sem combinação, sem corpinho, sem anágua, sem atilho, estou sem nada.
6318, 6318, 63, o quê? Preciso assentar num papel este número. Hoje eu saí sem lápis na bolsa.
Indecente! De maiô de duas peças! De calçola e soutien na praia. Indecente!
Meus objectos e artigos de toucador eu só adquiro na Casa Lopes. Excelente. Tudo vem de França!
Uma delícia! A delícia da petizada!
Agora mesmo acebei de receber um trabalho meu de Sciência dactilografado por Amelia. Muito bem arrumado. Cobrou os olhos da cara, mas valeu à pena!
Eu só compro onde a manipulação é escrupulosa, não sendo, eu dou meia volta. Compro na Farmácia de Syro desde 1910. É a melhor da Baía.
Quando eu recebo, mando meu chofer na Lima e Silva pra trazer todos os sortimento necessários para minhas recepções e jantares. Tudo de França e de Inglaterra tem lá. Tudo finíssimo, do bom e do melhor. Uma beleza. Sou freguês de lá desde 1913.
E a belezoca, sempre atual que é Carmen. Sempre surpreendendo. Cada vez que vejo Carmen, parece que é a primeira vez. É it demais! Detalhes demais para ver, observar. Uma estrela. Infelizmente esquecida.
Deveria ser nome de Aeroporto no Brasil!
Estrangeiro conhece o Brasil através de Carmen. O mundo conhece o Brasil via Carmen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário