sábado, 31 de agosto de 2013

Caldo de Caridade

Tomei muito este Caldo de Caridade quando entrei como desvalida da sorte e de tudo, enfim, em um orfanato e casa de caridade onde fui muito bem recebida pelas boníssimas irmãs que, com seus belíssimos chapéus cornetas pontiagudos, que eu pensava que iam me perfurar de tanta goma, me alimentavam com o milagroso caldo. 
Tomava o caldinho na minha canequinha de ágata todas as manhãs ao lado das minhas coleguinhas no refeitório antes de irmos para as aulas do Preparativo. Como eu cheguei muito fraquinha das pernas e nem andava, Irmã Pressurosa do Imaculatíssimo Coração de Maria me dava o caldo no dedinho dela, enfiando pela minha boquinha, goela abaixo. 
Muito boa Irmã Pressurosa, que Deus a tenha na divina graça! 
Estou publicando esta receita aqui, para que vocês quando virem uma raquítica, uma tísica, uma esquálida, uma pele e osso, aquela "já mais pra lá do que pra cá", deem, façam este caldo que até no nome é maravilhoso, o Caldo de Caridade
É isso, minha gente, já fiz minha bondade, minha caridade por hoje, mas, juntem dinheiro pra comprar a farinha de guerra que está pela hora da morte! 
Aconselho também, aos desvalidos, o regenerativo Mingau de Sto. Antonio cozido com um dentinho de alho. Este mingau e o Caldo de Caridade são a salvação do petiz necessitado, desvalido e, às vezes, nos pródromos da morte! 
Deus abençoe!

4 comentários:

  1. O Caldo de Caridade é um dos posts mais acessados aqui do blog. Acho que adoraram e fizeram a receita à risca, já estão se sentindo mais fortinhos e recuperaram as forças...
    Fiz uma caridade. Uma beleza!
    Abraços, mas só de leve, depois de recuperadas as forças corro, aliás, corremos o risco de sermos esmagados. kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu refiz o texto. Reli e não achei que foi bem e educado de minha parte ter escrito certas coisas. Respeito é fundamental e, da minha parte, peço desculpas por alguma coisa que tenha soado agressiva a tantos que acessam o meu blog e a este "caldo de caridade" que, nada mais é que uma receita transcrita por mim há muito tempo de uma revista e, em cima do qual, criei um texto meio delirante.
    Um carinho e minhas desculpas.

    ResponderExcluir
  3. Esse caldo é maravilhoso ,minha mãe costumava dizer que levanta até defunto.kkk.
    Hoje tomei pois tem 4 dias que estou de cama com dor de cabeça ,enjoada é muito indisposta .
    Mais depois que tomei já me senti melhor.gracas a Deus.

    ResponderExcluir
  4. ÓtimoT Tomara que fique boa com o caldo de caridade. Este caldo se feito só com o alho - um dentinho amassado - chama-se aqui na Bahia de mingau de Santo Antonio e é indicado nas gripes e nas fraquezas em geral, pois levanta as forças.
    Um abraço.

    ResponderExcluir