domingo, 17 de novembro de 2013

O Leilão de Carmen Mayrink Veiga

Um cisne de prata de Luís Ferreira de 1938. Faz parte de uma coleção de miniaturas.


Biombo "rouge de fer" de quatro folhas.







Biombo Coromandel  de 12 folhas do séc. 18.


Quadro "Menina e o gato" de Di Cavalcanti.









Tartaruga de 1,10m. Imensa, igual as de Galápagos só que, essa, tem as patas, a calda e a cabeça de prata!!! Os olhos de pedra azul. O casco suponho que seja da própria tartaruguinha, muito bem tratado e encerado.É uma coisa! Essa tartaruga Charles Darwin não viu em Galápagos, ou então, a teoria da evolução das espécies teria que passar necessariamente pela Ruy Barbosa...A evolução da elegância passa!




Tomei um susto e estou em choque com a notícia da venda em leilão de todos, todos, todos os bens acumulados durante décadas por Carmen Mayrink Veiga. Também consigo ver o quanto ela foi inteligente e sábia em se desfazer de todos os objetos, pois, vivendo atualmente presa a uma cadeira de rodas e de ter ficado sozinha sem empregados-todos se aposentaram por tempo de serviço!-como dirigir uma casa com tantos objetos de arte que precisam de tantos cuidados? Impossível. Carmen se desfez também de um dos apartamentos que morava e ficou com o menor adaptando tudo para a sua vida de cadeirante: tudo clean, sem degraus, sem nada que dificulte o seu transitar.Felizes os compradores de tantas coisas incríveis e de bom gosto que Carmen selecionou e colecionou durante toda a sua vida... A notícia está hoje no blog da Hilde 17.11.2013-guardarei esta data!-e lá tem todos os detalhes desse desapego- Desapega!- promovido pela Carmen I e Única.

4 comentários:

  1. Boa noite, Jorge Santori! Não acreditei nessa história da Hildegard Angel não. Acho que a razão desse leilão foram outras e não as que foram contadas. Como já há muito tempo o padrão de vida da Carmen já não era como de outrora, com o passar do tempo a coisa foi apertando mais. Creio em dívidas ainda não pagas e além disso o custo para manter um grande apartamento como o dela. Lamentável vê-la desfazendo de tantas preciosidades, a filha Antônia é quem deveria ficar com esse patrimônio.

    ResponderExcluir
  2. Pois é...li que realmente foi para saldar dívidas. Procure no google e vc vai ler a matéria. Carmen e Tony falam sobre o leilão. O apê maior ainda não foi vendido. É uma pena ver aquelas coisas de Carmen, tão lindas indo para leilão. Mas Carmen é um arraso de qualquer jeito!!!! Mas é isso. Vão-se os anéis ficam os dedos...vão-se os dedos e ficam os anéis!!! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. O que foi feito do ap do Edificio Syagrus dos Mayrink Veiga ?

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não tenho a mínima ideia. Fuçar a vida pessoal de Carmen não me interessa. Fico na superfície.
    Abraços.

    ResponderExcluir