sábado, 25 de abril de 2015

Brilhantina Linetti e Tabacco D'harar





Ela está enlevada! Em êxtase! Completamente umidificada pela Brilhantina Linetti!!!
-Eu amo a Brilhantina Linetti, só ela deixa os meus cabelos moldados, macios e maleáveis e sem emplastar, evidentemente.
Mil vezes a Linetti à Tabacco D'harar! 



Aguadeiros de Itaparica



 Das revistas velhas, estas duas fotos dos antigos aguadeiros de Itaparica, aqueles homens nativos da ilha que iam de porta em porta vender os barris - barriletes! -  cheios de água no lombo dos burros. Água para beber, cozinhar. Água de gasto.
Ganhavam a vida descendo e subindo as ruas calçadas de paralelepípedos, ruas tranquilas, sem movimentos de carros, sem barulho. Uma delícia!
Quando petiz fui várias vezes veranear com parentes. Comprávamos tamancos de verdureiro de madeira grossa e uma tira de couro e andávamos pelas ruas fazendo um barulho enorme kkkkk. O barulho  que havia vinha dos tamancos pisados com força pela petizada!
Acho que nem existem mais aguadeiros em Itaparica. Não deve existir mais. Adorei ver essas imagens pré-históricas!
As fotos são de Hélio Santos para a revista Geográfica Universal, Abril de 1976.

 E os burrinhos incansáveis, ótimos!!!!

 Na matéria sobre Itaparica escaneei mais algumas fotos que me interessaram. Casas e igreja que me eram tão familiares em priscas eras.







Duas Freiras em Florença


Das revistas velhas, do reciclo infinito. Freirinhas em Florença. Foto de Jonathan Atkin. 1976.
Serão Visitandinas?


Um Vestido . Um Conjunto


Na Camisaria Lord deveria ter de "um tudo". Das confecções aos calçados, passando pelas miudezas e artigos de armarinho - retrós, bicos, sianinhas, entremeios, fitilhos, arremates, botões...Será que forravam botões e cintos??? Deveria, sim.
 Gastava-se "os tubos" por lá!!!
Um vestidinho e um conjunto por 700 Cruzeiros não foi nada barato, aliás, foi "os olhos da cara".
Adorei a Camisaria Lord. 
Vou ligar agora mesmo para o 2314. Vou em um aniversário, agora à tarde, e quero comprar uma xícara pra levar. Tomara que tenha aquelas com o Feliz Aniversário escrito em dourado. Se não tiver levo uma Colorex mesmo.