sexta-feira, 19 de julho de 2013

Estampa


Singela estampa que se vendia em papelarias quando o mundo era singelo.

Phebo


Adoro este texto!!!!! Não gosto de Phebo, mas como adoro "o sistema inglês" e sou uma pessoa de tratamento...

Tio Vania



Cartaz da peça que encontrei nos meus "guardados" novinho em folha...vi essa peça várias vezes.Boa montagem e elenco de primeiríssima do teatro baiano. Ia sempre lá ver minha amiga Jurema Penna, conversar com ela enquanto se vestia e maquiava antes de entrar em cena. Ficava nervosa demais e me pedia água, água, água!!! A sede só passava quando subia no palco.Minto: deixava sempre um copo "accessível" por ali por perto.Por essa época fiquei amigo de outra atriz fantástica de voz linda e presença incrível no palco: Sônia dos Humildes.Talentosíssima, um arraso no palco. É outra, como Jurema, esquecida.

Arilma . Programa Zás Trás . TV Itapuã . 1982 . 1


Tia Arilma...

Nara e os Filhos


Nara, Isabel e Francisco.

Gal na Sucata



Elis no Teatro Castro Alves


Depois da música de introdução tocada pela banda, Elis entrou no palco cantando Eu, hein Rosa e o microfone não tinha som. Trouxeram outro e, parada na frente do palco ao lado do pianista, Elis fez o show todo ali.Cantou direto sem intervalo.Estava de macacão branco com um cintinho fino.Na saída,ao final do show, todos descendo a rampa do TCA caladinhos, pois ela arrasou! Perfeito! Parecia que tínhamos acabado de ouvir o disco...Dos shows programados ela só fez esse. Foi a única vez que vi Elis cantar.

Cinema





Agulheiro




Norka Smith


Adoro o nome dela...


Álbum de Tricô . 3


 Papel que faz o forro interno do livro. Padronagem linda e que não se vê mais por aí. Só aqui.
























































 Esses guardanapos em tricô são parecidos com uma toalha de mesa feita também em tricô, por uma amiga de minha mãe quando ainda era moça. Ela me disse que foi um terror fazer, pois não se podia errar um ponto, senão não daria certo.Então ela fazia e, quando errava, desmanchava e refazia tudo novamente. A toalha era linda. Quando eu vi na mesa dela, perguntei se era de crochê e ela me disse:"não, é tricô!" e aí me contou a história da toalha. E foi a única que ela fez...O nome dessa amiga de minha mãe era D. Maria José Freire da Silveira que também era  professora de piano da Universidade Católica. Muito prendada, fazia ainda, bolos e salgados maravilhosos.Saudades de D. Maria José...



























Final do Álbum de Tricô com o forro interno em papel verde, tão bonito em sua estamparia.