sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Festa do Bonfim 2017 . A Freira e a Baiana


 Este ano procurei nos jornais fotos desta freira super simpática que, nas festas do Bonfim, se confraterniza com as baianas que lá vão em romaria lavar as escadarias da igreja, mas não encontrei nenhuma imagem. Nenhum fotógrafo da imprensa local clicou este ano o encontro das duas, a católica e a baiana que pode ser católica e pode ser também do candomblé e, as duas, em comunhão, as duas unidas pela fé.
À noite no jornal das sete, quem eu vejo? As duas devotas e, a freira, respondendo a uma pergunta da repórter disse a frase lapidar, a mais verdadeira para os baianos: "Esta é a fé que nos representa".
Já postei dois encontros desta freira com as baianas na festa do Bonfim e essas postagens são das mais acessadas aqui no blog.
Eu ia escolher as fotos dentre as que eu fiz direto da tela do meu computador, mas, resolvi colocar todas as que fiz com suas pequenas variações.
Ano que vem se o Senhor Bom Jesus do Bonfim permitir quero tornar a postar este encontro de religiões, de carinho, de paz, de alegria e de amizade nesta festa que nos representa.