domingo, 11 de agosto de 2013

Meu Pai


 Meu pai, Luiz Carlos Barosa Carneiro, com 1 ano em 1933. Esta foto saiu no Almanaque Tico-Tico. Ando à procura...





 Eu, minha tia Marizete, irmã de meu pai, minha prima Maried, Lúcia, minha irmã e meu pai. Atrás, uma menina que não sei quem é. Esta foto é de 1966/67, ou seja, antes da Guerra da Crimeia... Eu estou fantasiado de pescador. Saímos em grupo:eu, Denise dos Santos Barata e Geider Lins Marques,vizinhos e amigos de infância. A roupa era: uma bermuda de pano de vela, uma camisa curta com manga 3/4 desfiada na ponta e amarrada com um nó. Na cintura, um pedaço de tecido arrastão, à guisa de rede, uma cabaça e um mini samburá. No pescoço, uma corrente com um medalhão e, nos pés, uma "alpercata"de couro cru comprada na Feira de São Joaquim. Acho que tinha um chapéu, mas aqui estou sem ele.Nesta foto, "colorida da Kodac", estamos no Baile Infantil do Clube de Regatas Itapagipe. Acho engraçado. Saudade, nenhuma e o baile... foi um porre!!!!





 Ainda se falava em eugenia nessa época!!! Conceito preconceituoso de apuração e melhoria da raça. Me lembro que eu lia a frase e não entendia...Cruzes!!



Meu irmão, Jesus, que também é pai, em 1953 com um ano. Meu sobrinho Filipe, filho de Jesus, é pai de Francisco que nasceu no dia 10 de outubro de 2012, dia de são Francisco Borja.


Hoje é o aniversário do papai, do papai, do papai
Esse dia do meu coração não sai
Não sai, não sai, não sai

Adoro o meu papaizinho
Pra mim ele é bonzinho
É um grande amigo meu

Papai hoje aniversaria
Papai hoje é o seu dia
O dia é todo seu.

(música do repertório do palhaço, Carequinha.)