domingo, 2 de julho de 2023

Clichês




 Shopping Piedade, Salvador. Exposição de obras, livros e periódicos editados em Salvador e na Bahia. Aproveitei e fotografei esses clichês - em página aberta numa vitrine de vidro - de O Democrata, edição de novembro de 1919.

E assim, dou continuidade à postagem anterior sobre os clichês e a importância deles na imprensa, nas publicações do século passado na divulgação e propaganda de tudo e de todos os produtos que existiam naquelas décadas do século passado.


Preciso tomar Dynamogenol urgente!!!!!

Ando com um catharro renitente horrível, perigando virar uma asthma! Melhorei com o Peitoral Marinho. Comprem, comprem, o quanto antes, queridos!!!
Só compro lá pelos preços realmente resumidos! Nessa carestia em que vivemos o Grande Bazar 65 é o endereço certo nas compras de qualidade, porém com preços resumidos! Vamos lá, minha gente! Todos às Grades de Ferro!
Alô? Telefonista, faça-me uma ligação para 440, Casa Adornativa. O quê?? Só às cinco da tarde??? É muito tempo!!! 
Desses reclames só a loja A Adornativa ainda resiste ao tempo funcionando na Rua Carlos Gomes.
Collegio Pedro II. Uma sisuda promessa. 
Foi.
"Todos à Casa Velloso é quem melhor vantagem faz ao freguez". Meu borzeguin furou, tenho que ir na Velloso de urgência! Aproveiro para comprar umas fazendas enfestadas e aviamentos
e um costume de brim pardo para bater no dia-a-dia.