quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Renda de Bilro


 Toalha quadrada de renda de bilro, tipo centro de mesa. É antigona e, por isso mesmo, bem feitíssima. E a cor é um arraso: ouro velho!
É linda. De vez em quando reabilito e coloco no diário. Agora mesmo está em cima de um baú que foi de minha tia.avó, Diva e que fica no meu quartinho, na minha cela, aos pés do meu catre...






Elizabeth Taylor

Foto da revista Manchete. É uma rainha passando? Com certeza, sim e de coroa e tudo!!! E séquito e pompa. E hordas de seguranças. E muito olho violeta!!! E joias e joias. E diamantes e diamantes!!! E o exagero que era uma aparição de Elizabeth Taylor.
Elizabeth é uma atriz, como Brigitte, que gosto mais nos anos 60 e 70. Fez filmes ótimos, era ótima atriz e, naquelas duas décadas, exagerou nos figurinos e nas joias. Virou um diamante ambulante. Eu adorava!
Bons tempos os de Elizabeth! E de Brigitte!
 

Biombos Coromandel


Viajando pela Casa de Noca, selecionei algumas fotos desses magníficos, lindos e raros Biombos Coromandel que decoravam e decoram as casas dos muitos ricos e de gosto refinado.
Madame Chanel era viciada em um Coromandel. Tinha uns 500...e Carmen Mayrink Veiga tinha um incrivelmente lindo no seu apê e se desfez dele há pouco tempo.


 Atelier de Chanel.







 Apartamento de Babe Paley.









 Apartamento de Chanel.

 Apartamento de Chanel.

O Coromandel de 12 folhas que decorava o apartamento de Carmen Mayrink Veiga no Rio de Janeiro.

Carmen Mayrink Veiga e Amigas



 Foto dos anos 80/90.  Therezinha Pitiglianni, Consuelo Pereira de Almeida e Carmen. Mesa muito elegante...


A Missão Abreviada . 2


A Missão Abreviada, livro de quase 150 anos que comprei em um sebo. A missão é agora prolongada. Talvez se eu não tivesse comprado já teria ido pro lixo, pois a aparência do livro não era muito pra vendável.
Mas eu gostei justamente da aparência "deplorável", acabada e, quando vi a data de impressão, tratei de adquirir!
Ele está como comprei. Impossível dá uma melhorada, pois ele já estava restaurado por seu antigo dono que uniu os cadernos e costurou alinhavando à capa. Parece um livro medieval, um livro de mosteiro.
A capa é de couro e me parece que já sofreu com umidade e talvez um possível incêndio: está inchada e retorcida.
As páginas, graças a deus e a Nossa Senhora, a traça não passou deixando os seus lindos rastros prateados no texto, mas passou pelas bordas, assim como as baratas e, acho, ratos e camundongos.
Quem está passando agora por ele agora, sou eu, o homem, talvez o mais peçonhento dos seres vivos.
O livro está quase todo completo, faltando algumas páginas do aditamento que vai até a de número 266, mas tem um fragmento solto no livro da pág 272. Não sei a quantas páginas iriam.





































Adorei essa instrucção 27 sobre a inveja que considero uma desgraça, uma lástima, o pior sentimento que um ser humano possa ter. As pessoas invejosas são horríveis e é um defeito que parece uma má formação de caráter e uma doença. Incurável!
A instrucção 28 é sobre a Preguiça...aí é diferente...Não sou preguiçoso, mas sou indolentérrimo pra certas coisas e com a idade avançando, já passei dos 16, me dá uma preguiça...uma vontade de ficar no alpendre de minha casa de campo,na minha cadeira de balanço admirando o horizonte,a paisagem de minha propriedade...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk