quinta-feira, 10 de março de 2016

Feliz Aniversário!




Foto que comprei em um sebo de BH. 
Aniversário de criança com tudo de bom a que se tinha direito, a começar pela mesa com o bolo confeitado - à Dolores Botafogo -  dando o toque mágico da festa. O bolo paralisava a atenção, o olhar dos convidados ao entrarem na  sala de visitas pronta para o Parabéns. Tinha que ter impacto, senão...
E era uma sucessão de Ahs! e Ohs! 
-Que beleza!!! 
-Formidável! 
-Dona.......tem muito bom gosto, ela mesma preparou tudo...um primor...mãe exemplar! Prendada, fez praticamente tudo. Guardou e pediu para as amigas guardarem as medidas de leite Ninho pra fazer as lembrancinhas. Dona....se superou!
A petizada vibrou com os apitos, os chapéus de papel, as línguas de sogra, os guaranás e refrigerantes servidos nos lindos copinhos de papel decorados e os docinhos e salgadinhos dispostos nos pratinhos de papelão de bordas prensadas e beirada em bicão. 
E as balas, feitas em casa por Dona.......enroladinhas em papel duplo fininho azul e franjado na ponta. Uma nuvem de balas!
Os adultos se regalavam com as empadinhas, os rabos de tatu e os olhos de perdizes que alternavam aos goles do guaraná com um dedinho de uísque.
Foi uma beleza o primeiro aninho de Olcir! E que nome mais encantador...Olcir!
Se o aniversário dele foi em 1953, Olcir pode muito bem estar por aí, então...
-Parabéns, Olcir - atrasadíssimo - e muito anos de vida! 
É o que deseja o blog Antiguinho, o seu idealizador e todo o cast maravilhoso de amigos e visitantes seletíssimos que adentram a minha sala de visitas.