quinta-feira, 2 de abril de 2015

Passeio Antiguinho . Collegio Sagrado Coração de Jesus . Largo do Rosário

 Fachada do antigo Collegio SS.C. de Jesus.



 A placa do Collegio SS. C. de Jesus ainda intacta e perfeita na porta da casa que abrigou o antigo educandário, hoje, bem modificada mas, ainda em pé! 
Ainda bem que deixaram o emblema do Collegio que, se estivesse bem conservado, os detalhes apareceriam melhor, a leitura seria melhor.
Com o tempo e camadas sucessivas de tinta por cima a placa do Collegio irá desaparecer, virará um bolo de massa, uma maçaroca disforme. 
Mas é lindo o emblema! Deve ser de mármore. Fiquei surpreso com este detalhe! Nem sabia que tinha havido um colégio com este nome ali, no Largo do Rosário. 
Novidades antiguinhas ainda há por ahaí! Ainda bem!
Na hora em que fiz a foto não deu pra entender o que tinha escrito. Imaginei que fosse mais um brasão da  Santa Casa. Aliás, o brasão que há na frente da casa que pegou FOGO recentemente na rua do Cabeça não é o da Santa Casa.  É um bolo de massa ilegível devido às camadas de repinturas.
É um brasão maçaroca. Da família Maçaroca. Dos Barões de Maçaroca.

 Não sei o que funciona ou não funciona neste prédio grande que dá pro fundo da Igreja do Rosário. O Colégio Úrsula Catharino???


Propaganda da Gillette . 1942


Christiana Neves da Rocha . Revista Manchete . Anos 70











A matéria foi escrita por Maria Cláudia Bonfim e as fotos são de Tripoli. Infelizmente uma outra foto - de página inteira!-  que completava a matéria não resistiu aos tempo. Apodreceu!
Mas, Christiana continua por ahaí. Podre.
De chique!






Christiana Neves da Rocha. O que dizer mais?
Hoje ela continua a mesma, magérrima, elegantérrima. Mora em São Paulo e trabalha com antiguidades- Antiquário de Armando Camarão.
Atualmente Christiana é a mulher mais elegante do país. Pra mim.
Carmen Mayrink Veiga é hors concours. Christiana é, aliás, parecidíssima com Carmen, ambas sofisticadas, magras e cultas. Duas forças da Natureza!