domingo, 17 de novembro de 2013

O Leilão de Carmen Mayrink Veiga - 2


 Uma lagosta em prata do português Luís Ferreira de 1938. Foi-se no leilão, juntamente com toda a coleção de miniaturas de animais do prateiro português.


Carmen em seu casamento com Tony em 1956.


Na janela de seu apê na Ruy Barbosa onde irá continuar a morar. Ela morava em dois apartamentos de prédios diferentes e interligados.O maior está fechado e o menor foi reformado para abrigar a nova e despojada Carmen.


Foto que tenho nos meus guardados. Aliás, quando eu começar a postar o que tenho de Carmen, sai de baixo! Bem, pra usar um vestido como esse aí de cima, só uma mulher como Carmen.







Foto recente e sempre chique.


Atrás de Carmen, o biombo Coromandel de 12 folhas do século XVIII que foi vendido no leilão. Acabei de ler uma matéria em que Carmen diz: "Adoro fantasia, joias, anéis, vestidos. Mas não sou apegada a nada material.Sou ligada apenas à religião, à família e aos gatos". E Tony: "Ou vendia as obras de arte no leilão ou o que faria com elas? Levaria pro Caju?" Das obras de arte, Carmen só não se desfez do quadro em que foi retratada por Portinari. Das roupas em alta costura todas já estão no Instituto Zuzu Angel doadas por Carmen. Breve haverá um bazar no apê, onde Carmen irá vender bolsas, sapatos, bijous e etc. e etc. para as amigas. Valei-nos Nossa Senhora das Areias!

2 comentários:

  1. Caro Jorge Santori, poste já tudo o que tens da Carmen. Espero supreender-me com fotos inéditas da diva do high society. Aguardo ansiosamente.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Danian! tenho muita coisa de Carmen de jornais e revistas também. Antigas colunas de Zózimo, Hilde, Nina Chavs. Está tudo guardado, mas eu vou colocar aos poucos...vc deve saber a trabalheira que dá escanear, editar etc. Fique calminho que colocarei tudo aqui. Eu tô doido pra postar tudo, pois matérias de jornal, as fotos com o tempo vão perdendo a qualidade. Abraços.

    ResponderExcluir