domingo, 8 de janeiro de 2023

Caetano Veloso . 1974





 Continuando hoje com a Tribuna da Bahia, do livro lançado em 2019 em comemoração dos 50 anos do jornal. Cada página do livro era a imagem da edição de capa de cada ano da Tribuna. De 1969 a 2019.

Aproveitei a Festa de Reis da Lapinha daquele 1974 e, é claro essa notícia sobre Caetano Veloso também na primeira página sobre uma "suspensão"- kkkkk -,  absurda  que ele sofreu em um show feito na Concha Acústica por atentado ao pudor e aos bons costumes.

Não me lembro desse acontecimento. Devo ter visto esse show, e não me lembro de nada que tivesse me constrangido, atentado contra mim. 

O show seguinte de Caetano, o do Vila Velha, eu devo ter visto também, na época eu via tudo, todos os shows da Concha e do Vila. E via tudo mais de uma vez!  Na época eu tinha muitos amigos e entrava em todos sem pagar. Muita gente entrava sem pagar, não sei o quanto Caetano e outros artistas lucravam com tantos penetras, amigos dos amigos - eu - e os convidados. Era show e festa. E desbunde kkkkkk

O Vila Velha era o local, o teatro que eu ia, amava, via tudo, era uma delícia!!!! Uma delícia da década de 70. Todos os artistas se apresentavam ali, naquele teatro alto astral. O TCA eu também ia muito, mas como o Vila com seus shows com os artistas tão próximos da gente não tinha, não teve igual. Show e Festa! E alegria total!!

Os shows da meia noite nas sextas... Uau! Os shows de samba com Batatinha e todos os sambistas maravilhosos de Salvador...o Essa Noite se Improvisa, também à meia noite... kkkkk tudo uma delícia. 

E fico por aqui.