sexta-feira, 21 de março de 2014

Nat King Cole . compacto

Disquinho de Nat King Cole. A capa é ótima, aliás, só tenho a capa, o conteúdo,o disco não tem. 





Desenho na contracapa.

Nara . compacto 1971



Compacto gravado em Paris só com versões de músicas francesas de George Moustaki e uma de Cat Stevens. É muito bonito. Como tudo que Nara fez.





Nara . Opinião . compacto








Magnes . Esta é Magnes . Compacto Duplo


 Comprei esse compacto há anos e até hoje não sei de nada sobre essa garotinha que cantava nos anos 60. E todas as pessoas que pergunto, a resposta é a mesma: nunca ouvi falar!!!
Magnes tem a voz bem de menina e canta altíssimo os vários ritmos das músicas deste compacto duplo.
Eu adoro Magnes...Depois de Elis Regina é a minha cantora preferida, obviamente!
O que eu gosto muito do disquinho, também, é a quantidade de durex que alguém colocou pra sustentar a capa. Acho que gastaram um rolo... Eu retirei tudo e dei uma ajeitadazinha básica.
Bem, esta é Magnes _muito prazer, satisfação, eu sou a Magnes!_,mas, quem foi a Magnes??? Onde andará Magnes???





Lady Zu . compacto


 Muito bem!



José Leão . Flor Mamãe . Compacto Duplo


E inebriando minha alma, flor mamãe amor perfeito...
Lú_ acentuadíssima!!!_ fez uma dedicatória linda pra Dona Carlinda! Tão sentida...Me emocionei com a metáfora, Mar das Ilusões X Amizade. Profundíssima, realmente!
...Eu ouvia tanto essa música no rádio. Júlio Louzada, antigo locutor, recita no meio da música. Uma beleza! Era o tempo da Rádio Excelsior, Sociedade.
Dona Carlinda devia amar José Leão cantando Flor Mamãe! E Lú - acentuadíssima - e amiga prestimosa, foi comprar incontinenti o compacto duplo para presentear a amiga querida.





Abaixo o compacto - quase completo - sem a música Mamãe (Madre) - mas com um outro sucesso de José Leão, a música Ele é Engraxate, que é um barato e tinha séculos que eu não ouvia!


Elizeth Cardoso . compacto


 Eu adoro o estampado da cortina.  Modernérrimo!!! E Elizeth sempre elegante com uma blusa muito bonita e broche positivamente encantador: era a grande star da Copacabana Discos. Meiga!!! Enluarada!!! Magnífica!!! Divina!!!




Dina Gonçalves . Compacto Simplérrimo


Nunca ouvi falar dessa cantora, Dina Gonçalves. Adoro a capa do compacto simples...A música "caitituada" era o Pede Passagem de Sidney Miller. 
Imagino que Dina tenha ido ao cabeleireiro fazer um bolo de apliques no cabelo_acho que usou uma caixa toda de "misses"_ e aproveitou para fazer as unhas que estão muito bem feitas. E bem pintadas! Será que usou o esmalte Pallermont??? Ou serão unhas postiças???
Dina ficou uma uvita na capa!