domingo, 2 de abril de 2017

Carmen Mayrink Veiga . Dicas de Carmen 1



Eu tinha um amigo que estava morando no Rio na época em que Carmen escrevia esta coluna em O Dia. Ele recortava e mandava pra mim aqui em Salvador. Adorávamos a coluna e morríamos de rir, por telefone, comentando as perguntas de mulheres e homens que escreviam e as respostas que Carmen dava, os conselhos etc. Tem coisas hilárias!!! KKKK
Por outro lado, a coluna passava a vivência e a experiencia de Carmen nos assuntos abordados pelos leitores e a eles, ela respondia discorrendo com tranquilidade e sabedoria. 
Os temas eram a moda, etiqueta, comportamento etc. etc. ou seja, tudo aquilo em que Carmen é mestra.
Acho que a reunião dessas colunas em livro seria um sucesso, pois o que está ali são as regras eternas de educação, de civilidade. O livro seria um tira dúvidas maravilhoso, um verdadeiro safa onça da elegância KKKK. Seria um sucesso editorial. É delicioso ler o que Carmen escreveu.
Tenho algumas colunas que o meu amigo me mandava recortada e, por isso, não sei a ordem delas e nem sei as datas da publicação. Acho que a coluna foi dos anos 90.
   









Carmen Mayrink Veiga . Jornal O Dia


Chamada de capa em O Dia, na época em que Carmen escrevia uma coluna de moda e comportamento no jornal.
Anos 80?, 90?
No mesmo jornal as colunas de Fred Suter, que era ótima de ler e, a de Lu Lacerda.


Três Desenhos de Maria Eugênia


Janeiro de 2000.


Julho de 2000.


Junho de 2000.

 As três ilustrações foram para a coluna de Nina Horta na Folha de São Paulo.

Irmãs Vicentinas . Foto de David Moore


Irmãs de Caridade, as minhas queridas Vicentinas, fotografadas em Washington - em todos os lugares do mundo elas lá estavam com os seus chapéus corneta - pelo australiano David Moore (1927-2003).