sábado, 16 de novembro de 2013

Capa de Caderno Para Cartas - Aeromoça


Eu ainda cheguei a comprar esse lindo caderno com folhas finas próprias para cartas. Nos anos 70 eu escrevia tanta carta e recebia muitas também. A maioria já não tinha aquela abertura clássica: "Espero que ao receber esta carta estejas bem juntamente com todos os seus"...já iam diretamente aos assuntos que eram muitos: filmes, discos, peças, artistas, fofocas e qualquer coisa que tivesse "pintando". Acho que ainda tenho um caderno inteiro guardado com todas a folhinhas fininhas. Esta capa que posto aqui está colada nos álbuns. Adoro essa aeromoça com seu magnífico uniforme e o aviãozinho no céu azul.
Só recentemente fiquei sabendo um pouco mais sobre Vicente Caruso o autor dessa linda ilustração. Ele, Vicente Caruso, é autor de muitos desenhos para folhinhas e propagandas em que sempre fazia as suas Pin-Ups bem brasileiras, índias, morenas, caipiras, todas tipo "boazudas" e voluptuosas. 
Breve farei uma página aqui no Antiguinho só com desenhos e pinturas de Vicente Caruso.



4 comentários:

  1. É tudo de bom este desenho da aeromoça.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Alguem sabe se eexiste algum lugar que vende esse caderno?

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa capa! Até o início dos anos 80 eu ainda via esse caderno para cartas sendo vendido aqui em Salvador. Depois desapareceu, deixou de ser fabricado...as cartas não são mais mandadas e ninguém mais as escreve. Os tempos são outros e mudaram muito.
    Um abraço.

    ResponderExcluir