quarta-feira, 4 de março de 2020

Brigitte Bardot - Máscara - Marchinha e Folião


Brigitte Bardot, Bardot, 
Brigitte beijou beijou, 
Lá dentro do cinema todo mundo se afobou

BB, BB, BB

Por que é que todo mundo
Olha tanto pra você
Será pelo pé? - não é
Será pelo nariz? - não é
Será o tornozelo? - não é
Será o cotovelo? - não é

Você que é boa e que é mulher
Me diga então porque que é...


Jorge Veiga cantando a marchinha de carnaval Brigitte Bardot  de Miguel Gustavo, 1971.
A máscara foi distribuída em uma das edições do São Paulo Fashion Week em um manifesto contra o uso de peles de animais e homenageava BB, engajada nessa luta depois que deixou de filmar.
Um amigo guardou a máscara e me deu de presente - em pleno carnaval - anos depois.



E a versão original da marchinha gravação de 1960.




2 comentários:

  1. Legal essa lembrança. Lembro dessa marchinha,eu era pequeno mas tinha um tio que adorava carnaval. Se vestia de mulher,quase sempre de cigana. Jorge Veiga era muito legal..

    ResponderExcluir
  2. Jorge Veiga é um cantor sensacional, voz pequena e meio fanhoso e um ritmo incrível para cantar sambas, sambas de breque e marchinhas de carnaval. Acho ele um barato.
    Eu também era pequeno quando do lançamento da música, acho que me lembro depois de um tempo...
    Que ótimo o seu tio vestido de cigana kkkk se tivesse foto seria genial kkkkk
    Touché, um abraço.

    ResponderExcluir