sábado, 26 de outubro de 2019

Carmen Mayrink Veiga From Taj Mahal 2


Carmen Mayrink Veiga em uma festa de carnaval no Rio nos anos 80 ou final dos 70 ao lado da amiga Regina Marcondes Ferraz. Atrás, Danuza Leão. A foto é do arquivo de Danian Dare que me mandou via Face.
Há alguns anos postei a foto abaixo que saiu na Interview, com a legenda, Carmen from Taj Mahal que adorei. Carmen estava, para variar, um deslumbramento, linda, magérrima, com as costelinhas aparecendo em um corpinho de menina quando, na verdade, já deveria estar nos seus gloriosos cinquenta anos. Um luxo só, Carmen sempre um luxo.
Há anos que estou atrás de uma Manchete que na última página traz uma foto enorme e colorida de Carmen neste baile. Será que alguém tem????? Eu gostaria imensamente de postar um Carmen Mayrink Veiga From Taj Mahal 3.
Cartas para a redação.


A palavra é...LUXO!


4 comentários:

  1. A foto é do carnaval de 1981. A Carmen está mais para uma balinesa, luxuosamente exótica. Agora a Regina tinha que estragar a foto com esse maço de cigarros...A foto que você diz procurar não seria justamente essa postada aqui??? Descobri uma outra foto da Carmen, essa talvez a sua mais suntuosa, pois ela se encontrava num dos maiores bailes ocorridos no século XX. Ali, sim, ela aparece poderosa.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, Danian. Eu tenho a Interview, mas como está em uma caixa e procurar é aquela coisa...coloquei a data da foto imprecisa. mas era bem por ali. Bem, a foto da Manchete era ela sozinha,bem posada e de página quase inteira.
    Tipo essa em preto e branco só que meio de lado, dá para contar todas as costelinhas...
    Vc me mandou outra foto de Carmen toda de vermelho no carnaval com um penacho enorme de plumas na cabeça. É essa?
    Carmen merece um livro de 1000 páginas. Ela fez muitas fotos incríveis.
    Quanto ao cigarro de Regina, era coisa de época, todo mundo fumava, até eu. Imagine chegar em casa e a roupa toda fedendo a cigarro. Carmen deve ter jogado o sari longe!
    Abraços, obrigadíssimo.

    ResponderExcluir
  3. Talvez a revista que você procura seja a Fatos e Fotos, acho difícil a Manchete ter publicado mais fotos da Carmen naquele carnaval, custavam para publicar uma, quanto mais duas....Não, a foto não era aquela, e eu disse:" num dos maiores bailes ocorridos no século XX..." Houve algum dos maiores bailes ocorridos no século XX, aqui, no Brasil??? Quanto a algum possível livro, não creio, a Antônia não parece interessada...Quantos desse baile não morreram por conta do cigarro???

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Danian, eu fico em dúvida sobre as três revistas, a Fatos e Fotos, a O Cruzeiro e a Manchete...lembro bem de ser uma última página, tipo para arrasar...ai se eu tivesse comprado...mas deixa pra lá, vai que pinta, vai que rola.
    Sim...o baile mais concorrido no Brasil no século XX eram os de carnaval do Municipal. Grande baile internacional realmente nunca teve.
    Concordo, mas a morte de Carmen está muito recente, pode ser que estejam preparando um livro sobre Carmen, é um asunto de interesse para a moda, interesse internacional. Pode ser que saia. Espero. Mas espero um grande livro, imenso e de 1000 folhas. Como aquele edição da Vogue, não iria prestar. Aquele Vogue poderia ser muito melhor.
    Pois é...quanta gente se foi com o cigarro e nos tempos das boites engolia-se fumava do cigarro do amigo. Ou da amiga. Carmen foi foi fumante passiva de Regina, de Danuza e de outras.
    Obrigado!!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir