sábado, 7 de setembro de 2019

Didu e Tereza Souza Campos


 Mais um capítulo do livro de José Mauro, Café Society - "Confidencial" de 1956, editado pela Civilização Brasileira. Delícias cremosas de se ler, com historinhas e fofoquinhas todas de validade vencida e por isso mesmo melhores ainda. O casal Didu Souza Campos e Teresa é o assunto. Didu, que eu vim saber há pouco que era baiano, foi um homem refinadíssimo e, com a mineira Tereza, elegantérrima, discreta e super bonita formavam o chamado casal nota 10: ricos, jovens e belos.
A ilustração é de Santa Rosa que fez todas as vinhetas de aberturas dos capítulos.
Voltemos aos anos 50.








4 comentários:

  1. Adoro! vc sabe que eu vou sempre pedir mais! que delicia a sua introdução! e falando nesse maravilhoso casal 20, há uma reportagem maravilhosa na revista piauí sobre Diduzinho. vou deixar o link para vc. Se puder, gostaria da sua opinião acerca dela! Bjos.
    https://piaui.folha.uol.com.br/materia/o-principe-de-copacabana/

    ResponderExcluir
  2. Joia, obrigado! Esse livro de fofocas datadas é todo é ótimo, engraçadíssimo. Conheço a matéria da Piauí sobre Diduzinho. Bem, é aquela coisa, a fortuna se foi e o filho do casal 20 batalha para viver. E ele tem o problema de visão, é uma pessoa doente. Muitos milionários perderam suas fortunas e os filhos herdaram os infortúnios.
    Obrigado, Lílian.

    ResponderExcluir
  3. Joia! Valeu e até a próxima!

    ResponderExcluir
  4. Até a próxima, Lílian. Sempre rola velharias interessantes ou engraçadas para colocar aqui. Obrigado pelos comentários, vc é uma das mais assíduas leitoras desse meu blog de utilidade pública kkkkkkk
    Um abraço.

    ResponderExcluir