sábado, 23 de junho de 2018

Mocinhas Elegantes


Mocinha muito elegante com vestido estampadinho, rodado, corpo justo e bolsos amplos na saia. O bolso grande é bom porque cabe de um tudo, santinhos, fotos, balas, chocolates, "calungas de louça", salgadinhos de festa etc. enfim, tudo o que se encontra pela frente. O vestido é todo abotoado de cima abaixo, prático para tirar e vestir. Tem um colarinho, mas tem também uma pala debruada com um bico vistoso, o mesmo dos bolsos. Manguinhas bufantes curtas e ajustadas no braço que dá um toque meigo. Cintinho fininho na cinturinha fininha. Sandalinha branca presa ao tornozelo combinando.
A sorridente mocinha estava muito bem e deve ter feito muitos admiradores naquele belo dia ensolarado.
Nota 10.




Adorei este vestido com decote em V abotoadinho na frente e blusinha por dentro com gola para compor. Já pensaram se ela saísse sem a blusinha!?? Indecente, assanhada, diriam. O vestido deve ser de uma cor forte. Torço pelo vermelho e blusa branca. Corpo justo, saia rodadinha - já tinha passado a guerra e os panos, tecidos, as fazendas estavam sendo vendidas à valer. Chega de saia justa! Olhem como ela está pegando na saia e mostrando a roda do vestido...Manguinhas bufantes e curtas - devia ser moda. Sandália altinha. Super catita ela estava e deve ter sido muito elogiada pelo bom gosto do traje.
Nota 10.






Elegantérrima vestido branco - deve ser - com pregas horizontais nas laterias da saia ampla. Pregas bem feitas, a costureira se matou para sair todas iguais. Uma perfeição a execução do vestido que tem corpo justo, gola tipo colarinho grande e mangas, graças a deus, não bufantes. Acho que essa mocinha já era um pouquinho mais velha...cinto larguinho forrado do mesmo tecido do vestido marca a cintura. Sapato fechado de gáspea alta, aliás, altíssima, o que deve ter acabado com o peito dos pés dela. Quando chegou em casa foi direto tirar os sapatos e respirar aliviada. "Meus pés estão me matando!!!!!"
Nota 10.





Muito bem esta mocinha está! Vestido justo de fazenda fina - seda? - quadriculada. Manguinhas 3/4 um pouco bufantes e dobradas na altura do cotovelo. Gola larga, botões escuros no corpo do vestido que tem um caimento perfeito. Cintura marcadinha por cinto muito chique com fivela deslocada para o lado. Sapato de gáspea alta, fechado. Essa mocinha também quando chegou em casa se arrenegou de ter ido com o sapato: "Meus pés estão me matando!!!!" 
Nota 10.





Esta meiga mocinha está podre, podre de chique com este vestido estampado em quadrinhos, gola justa bem feita e muito ajustada subindo pescoço acima. "Ai mamãe, estou sufocando!"
Pequenos botões adornam o corpo do vestido que tem mangas justinhas tipo japonesinha. Meiga. Infelizmente fotografaram a beldade da cintura pra cima, talvez para dar mais destaque ao penteado da mocinha que tem um grande pimpão na frente do tipo Elvis Presley, afinal, estava-se nos anos 50 e ela queria estar no rigor da moda. Não saberemos se estava de saia rodada ou justa ou, quem sabe, se vestia calça justa Capri, bem moderninha para bem dançar o Rock And Roll.
Quanto aos pés ela poderia estar usando uma sandália abertinha ou uma sapatilha à Bardot. Nunca um sapato fechado. "Só de olhar esses sapatos, mamãe, meus pés começam a doer!"  
Nota 10.
Todas as fotos são dos anos 50. Cidade do interior da Bahia.

2 comentários: