domingo, 14 de fevereiro de 2016
Revista Alterosa
Revista editada em Belo Horizonte de 1939 a 1964 - todas foram digitalizadas e estão disponíveis para leitura na net. Estas, eu comprei agora em BH, uma na Feira Tom Jobim e a outra em um sebo-brechó no Edifício Maletta na rua Bahia.
O edifício Maletta é ótimo, a sobreloja cheia de bazares, brechós, sebos de livros e discos, bares, restaurantes e muita gente circulando. Eu adorei o Maletta, é a praia da cidade.
Não conhecia a revista Alterosa e fiquei surpreso com a qualidade, a quantidade de páginas, ilustrações, textos diversos - totalmente de época e engraçadíssimos - fotos, a capa colorida, enfim, uma ótima publicação que em nada ficava a dever as revistas do eixo Rio-São Paulo editadas na época. Aqui na Bahia não lembro de nenhuma revista assim e circulando mensalmente e por tantos anos.
A Alterosa era tipo de leitura para a família, textos edificantes, aqueles típicos da moral cristã, católica da época. Era perfeita para a tradicional família mineira. Leitura agradável, saudável. Uma belezoca. Amei a Alterosa. Fiquei alterado!
Irei colocando aos poucos umas pérolas da revista, como, por exemplo, "o tratamento da pele grumosa" KKKKK
As minhas Alterosas são lindas. A primeira, de 1956, tem na capa Esther Williams e a outra, de 1958, tem a deslumbrante, lindíssima, chiquérrima modelo Suzy Parker em foto, pra variar, divina. Ó céus, não existem mais mulheres como Suzy Parker! Uma pena, positivamente.
Vamos ler???
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa noite! Possuo várias revistas Alterosa dos anos de 1957 a 1962, e pretendo doa-las para o Museu de Belo Horizonte. Procuro contato.
ResponderExcluirCarlos, boa noite, eu acho que a revista Alterosa já foi toda digitalizada e está disponível na internet. Apesar disso,acho bom vc doar para algum museu de BH, pois elas estão ficando raras. Eu comprei só duas quando estive em BH.
ResponderExcluirParabéns pela coleção e se desfaça delas dando para alguma instituição ou para alguém que conserve e dê valor.!
Abraços.
Olá, pessoal. Estou buscando as edições de novembro de 1957 e setembro de 1951, para uma peça de teatro. Alguém teria a revista física ou digitalizada? Obrigada! Elba Rocha
ResponderExcluirEu acho que a revista Alterosas foi toda digitalizada, não??? Acho que ouvi esse comentário aqui na net.
ResponderExcluirAbraço.