segunda-feira, 29 de junho de 2015

Renato Pedrosa . Novela Dancing Days . 1976

 Renato Pedrosa foi o mordomo Everaldo da casa de madame Yolanda Pratini, Joanna Fomm, na novela Dancing Days e fechava nas cenas em que aparecia. Era ótimo ator.
Everaldo era hilário!!! Histriônico, bicha, bicha, bicha e completamente sabedor do seu ofício, de todas as etiquetas e protocolos para receber bem os convidados de madame. Além disso, falava usando muitas palavras e expressões francesas. Perfeito! Um autêntico mordomo à moda antiga.
Everaldo era louco por madame que ele achava chiquérrima, elegantérrima, a mulher mais chique do Rio de Janeiro e a quem era todo dedicação: Deus no céu e madame, Yolanda Pratini, na terra.
Everaldo era uma maravilha de personagem e Renato Pedrosa fez muito bem e arrasou na novela.
Acho que ele não fez mais nenhum trabalho na TV. Fazia mais teatro e cinema.






















2 comentários:

  1. Então, Dancing Days não é de 1976, foi exibida entre julho de 1978 e janeiro de 1979. Incrível descobrir que nesse segundo papel na TV ele já tinha 58 anos!!!!!! Nasceu em 1920. Trabalhou em mais algumas novelas nos anos 1980, mas sumiu de cena, sendo uma das vítimas da AIDS em 1990, aos 70 anos. O mordomo Everaldo de Dancing Days foi, sem dúvida, o "avô" do famoso Crô, criado por Marcelo Serrado em Fina Estampa, exibida a partir de agosto de 2011.

    ResponderExcluir
  2. Alô, Arnaldo, é isso mesmo. A exibição foi de 1978 a 1979, julho a janeiro, segundo o livro de Ismael Fernandes, Telenovela Brasileira.
    Renato Pedrosa nesse papel foi insuperável. Zero pra Crô que achei falso, forçado e afetado demais. Everaldo tinha cultura, sabia de tudo, conhecedor de ópera, etiqueta, usava muitas expressões em francês, era fino. Tinha estofo. Adorava cinema, cantava, era hilário. Vi a reprise ligado nas cenas em que ele ia aparecer. Marina Miranda também arrasou na novela. Postei também umas cenas dela que fotografei.
    Um abraço.
    E viva a Renato Pedrosa!

    ResponderExcluir