sexta-feira, 20 de março de 2015

Casa Art Déco nos Barris


A última vez que passei por esta casa ela estava fechada, porém como todos os elementos originais, portas, janelas etc. Li no site Bahia Notícias, de onde peguei a foto, que agora ela está abrigando um órgão da Prefeitura ou do Estado, não lembro.
Espero que saibam manter e conservar. A casa é escandalosamente linda e é totalmente déco.
Os Barris é um bairro que ainda tem muitas casas e prédios pequenos e grandes dos anos 30 e 40, mas que estão sem conservação ou foram mesmo alterados na estrutura e estilo.
Vamos ver o que irá rolar com esta maravilha de casa que, pra mim, deveria já estar tombada. Díssima!
Esta fase da arquitetura de domicílios que vai dos anos 30 aos 50 está desaparecendo, já está um vazio, sem representação nas cidades. Ou derrubam as construções ou fazem as abomináveis adaptações para clínicas, lojas, etc.
Não sei o que é pior. 
Já estou cansado de me indignar e de me espantar com o desrespeito ao nosso patrimônio, aliás, há muito tempo que estou fazendo a linha Leão pra não sofrer: estou... andando.
Andemos, então.

2 comentários:

  1. só existe ainda porque o terreno não é para incoorporar, se não já estaria no chão

    ResponderExcluir
  2. Que bom! É linda demais!!!!!
    Parabéns!
    Um abraço.

    ResponderExcluir