sábado, 19 de outubro de 2013

Livro Brasileiro de Bordados Singer 1









Beleza de foto, a bordadeira - "a que borda"-, lindíssima e muito elegante ao bordar, bem vestida,bem penteada,ereta e, enfim, tudo muito bonito. O bordado... minha vó me contou que, quando ela fez o curso- deve ter sido pelo final dos anos 20, quando ainda era solteira, não havia ainda a linha matizada, hoje e há muito tempo comum, mas nessa época não tinha. Então o matiz era feito por carretel, linha por linha para fazer a gradação das cores...nota??? Me disse que dava um trabalho!!!!....  

Maravilhoso piso hidráulico de duas cores.

 Bem Chanel e, o bordadinho, o centro de mesa...que arraso!!!!!

 É bom ler com muita atencção as Instrucções Geraes para começar bem os trabalhos de bordados. Se a machina for elétrica, redobre-se a  atenção e, tuc, tuc, tuc na machina!!!




Outra "a que borda," elegantérrima em sua sala de costuras muito bem ventilada, arejada, clara o bastante pra não sobrecarregar as vistas.





Muita atencção nesta parte!!!!

Repuchem bem a fazenda no bastidor!!! Cuidado com as agulhas rombudas!

Estão espiando??? Puxem bem a fazenda!!!!

O carretel ótimo, de madeira...



Queria escanear somente uma vez as fotos, mas quando me deparo com detalhes tão maravilhosos de cada uma delas, não resisto e fico a refazer, refazer... Obsessivo!

4 comentários:

  1. Queria tanto esse livro é maravilhoso

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, em sebos de livros sempre se encontra.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Tenho este livro para vender (edição em espanhol)

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Carlos. Eu tenho dois da edição brasileira. No momento não estou interessado. Mas se quiser enviar o seu contato aqui pro blog, pode aparecer alguém que queira comprar.
    Um abraço e obrigado.

    ResponderExcluir