sábado, 9 de novembro de 2019

Carmen Mayrink Veiga. 1961


Foto de Carmen Mayrink Veiga da coleção de revistas Manchete do amigo Paulo. Na capa, além de Carmen, Tereza Sousa Campos e Lourdes Catão, as eternas três mais elegantes da outrora altíssima sociedade carioca.
Puxei a brasa para minha sardinha, aliás, para o Antiguinho e destaco as imagens de Carmen que, em 1961, já era o colosso de sempre, mesmo que ao lado de Lourdes e de Tereza.
O fotógrafo Hélio Santos foi o autor das imagens.

Carmen Mayrink Veiga, A Colossal!!

8 comentários:

  1. Eu só acho que você deveria ter publicado uma foto da capa inteira....Eu e outras pessoas conhecemos a capa, porém muita gente não, não sabem quem é a Tereza Sousa Campos. a Lourdes Catão. Você as menciona e destaca a Carmen, porém um leigo não pode fazer um julgamento de comparação entre elas. Daí sugiro que publique uma foto da capa, enriquecendo e complementando assim a sua postagem...

    ResponderExcluir
  2. Sim, Danian, eu já pensei nisso. Vou fazer outra postagem ou inserir na primeira. É bom mesmo para todos verem que as três eram o máximo!
    Obrigado, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Dona Carmen não era amiga íntima delas... Era uma amizade social. Na verdade,as Srs. Tereza e Lourdes eram comadres, e tbm, amicíssimas.

    ResponderExcluir
  4. Sim, sempre notei que as três não eram muito chegadas. Apareceram pouco juntas a partir da década de 70. Tenho uma matéria da Interview de 78/79 de um jantar no Antiquarios com Tony, Carmen e Tereza. Ainda não coloquei aqui.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu blog deveria ser apresentado em todas as escolas públicas! Apresenta sempre um pouquinho da riqueza cultural do Brasil! Nossos parabéns,amiguinho!😊👍❤

      Excluir
  5. Você acha?KKKK Aqui tem de um tudo, é uma quitanda de matérias variadas que podem agradar a todos que pensam como eu. Não é muito didático não, é mais lúdico mesmo.
    Obrigado, você é um dos que se "encontram" por aqui, neste cantinho perdido na imensidão da Web.
    Eu também adoro entrar em uns blogs bem pessoais que mostram a visão de mundo de quem os fazem. Assim a gente foge das mesmas páginas e mesmos sites de sempre e se diverte.
    Abraços, obrigado!!

    ResponderExcluir
  6. Será que algum dia a sua filha, Antônia, publicará os inúmeros cadernos e imagens do acervo de CTSMV ???

    ResponderExcluir
  7. Seria ótimo! Se não publicarem nada, o Google está aí para pesquisas de imagens. E tem muitas. Uma fartura de Carmen!

    ResponderExcluir