sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Veado . Adivinhação

 E vamos ao recitativo! Hoje, com uma quadrinha muito bonitinha que está no livro "Violas" do escritor baiano Anísio Melhor, publicado em 1935 e que teve uma edição fac-similar comemorativa em 1985. 
O livro é uma completa delícia, com muitas quadrinhas, cantigas, dizeres, repentes, adivinhações, letras de músicas, desafios, enfim, criações anônimas e outras não, do rico folclore baiano que o autor recolheu e reuniu no livro citado. 
O Violas tem coisas maravilhosas, inacreditáveis e hilárias! Êta povo criativo o baiano! Só eu vivendo umas trezentas vidas pra colocar uma partezinha aqui no blog.
Os veadinhos de louça eu comprei em 2015 numa feira de antiguidades em São Paulo.
Vamos recitar? 







A linda capa do livro ilustrada pelo pintor e professor baiano Emídio Magalhães, 1905-1990.


2 comentários:

  1. Recentemente vi uma foto de um veado branco de louça do Clodovil, não conhecia.

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi o veado branco de Clodovil. Conheço os meus pequeninos.
    Aquela foto de Clodovil é em um baile de carnaval de Guilherme Araújo em 1981. revista Interview.
    Vou fazer uma página de Clodovil só com as fotos que eu tenho, fotos de carnets sociais, coisas bem perdidas no tempo.
    Abraços!

    ResponderExcluir