Viva a São Cosme e São Damião! Santos que representam o Brasil, o Brasil profundo, aquele que está indo pelo ralo, esquecido de suas tradições e costumes. Mas, São Cosme e São Damião estão no controle.
E Salve 27 de Setembro!!!!
E Salve 27 de Setembro!!!!
As ilustrações são de Philippe Daure, Jacques Poirer e Oliveira Monte. Qual deles fez essa vinheta tão bonita e interessante??? Amo desenhos bem econômicos. Um traço que vai.
Naquela época e durante muitas décadas posteriores as propagandas de cigarros eram comuns e, muitas, eram belíssimas e chiques, como essa aqui. Sempre o cigarro associado a requintes, a vida boa, aos prazeres e até aos esportes. Hoje, propaganda é proibidíssimo e o cigarro banido da vida das pessoas - não vejo mais ninguém fumando por aí - porque, sabe-se, é totalmente por fora, vicia, mata. Sem charme algum.
Mas que os anúncios de cigarros eram um chiquê, lá isso eram mesmo.
E Salve Nossa Senhora do Pilar!
O papel da loja serviu para tomar notas. Reciclou-se.
.
A caderneta foi impressa na Tipografia Manu, que ficava na rua Senador Costa Pinto. Tanto a rua como a tipografia não existem mais.
Salvador continua a existir, indivíduos com dinheiro andando numa boa pelas ruas, não existem. Muitos ainda tem seu dinheiro guardado em bancos, mas a maioria nada tem a guardar, muito menos a render.
Santinho lindo, antigo, rico, com relevos e detalhes a ouro, coroa do Deus Menino e coroa de Nossa Senhora e um medalhão que já não tem mais leitura.
Para agradecer uma victória, sempre Nossa Senhora das Victórias a nossa guarda e proteção.
Anúncio em um guia de São Paulo, setembro de 1968.
-Vamos pra boite?
Piti, uma boa lembrança.
Apurem as vistas moçada!