sexta-feira, 4 de dezembro de 2020
Santa Bárbara
quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
Carmen Mayrink Veiga, a I e Única!
Essa matéria é incrível, é uma entrevista/depoimento onde Carmen conta tudo, fala sobre tudo. Uma delícia! Na época eu e meu amigo enlouquecemos kkkk era tudo o que a gente queria saber e ler e, Michael Koellreutter, soube conduzir essa entrevista perfeita com Carmen.
Michael, assim como Hildegard Angel costuma fazer, dá o título - aqui nesta entrevista - de I e Única para Carmen Mayrink Veiga. É o título que cabe para ela. Para todo e sempre.
segunda-feira, 30 de novembro de 2020
Bonequinha Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte
sábado, 28 de novembro de 2020
Ilustrações de Geoffrey Whittam
-Mas que fuzarca é esta???
-Já passam das 10!
-Mas que indolência!
-Isso não é o que se espera de uma estudante!
-É melhor!
segunda-feira, 23 de novembro de 2020
Damas Nobres e o Henin
Ilustração no livro História da Civilização de Joaquim Silva, Ed. Nacional, 1934.
Acho que o henin deveria voltar à moda. É super prático, elegante e substitui, perfeitamente, uma sombrinha na proteção para os raios UV.
terça-feira, 17 de novembro de 2020
Teresa Sousa Campos . Tônia Carrero. Ilde lacerda Soares. Sílvia Amélia Chagas. Alicinha Silveira e... Ibrahim Sued!
Todas estavam lindas nessa época, um esplendor, mas, a Sousa Campos, a Teresa...o que era aquilo!...que mulher foi aquela...e tinha um ar snob divino, e estava linda aqui, no alto e no canto da foto, dominando o ambiente, de tocaia... maravilhosa!... De leve...cavalo não desce escada...ci ci de luxo eu chego lá, ela passou e deu aquele alô, e a caravana passa...
Ui!
segunda-feira, 16 de novembro de 2020
Ibrahim Sued . 20 Anos de Caviar
Ibrahim Sued retratado pelo pintor Orlando Teruz para a capa do livro 20 Anos de Caviar, editado pela Bloch em 1972.
Comprei o livro, que está autografado, há pouco tempo, em um chão de praça em Salvador. Esse 20 Anos de Caviar eu ainda não tinha, tenho outros dois de Ibrahim.
Fico impressionado com a quantidade de livros que são colocados para vender pelas ruas...livros bons que na época de seus lançamento eram caros, coleções...livros raros até...na chon! As pessoas estão se desfazendo de tudo que comprou ou, parece que quem herdou esses livros sentem como se houvessem herdado fardos difíceis de carregar, monturos de lixo que têm mesmo é que se livrar. E assim, os livros que sempre foram artigos de luxo, e caros! viraram lixo, agora são artigos de lixo.
E eu me abaixo no chão da praça e pego! Faço a festa dos vendedores e a minha festa.




























































