domingo, 22 de janeiro de 2017
Nossas Férias Vão Chegar . Recitativo
Vamos todos para casa
Nossas férias vão chegar
Trabalhamos já bastante
Precisamos descansar
Sentiremos muita falta dos colegas tão bonzinhos
E também das professoras de quem somos amiguinhos.
Lá - lá - lá - lá - lá - lá - lá
- Muito bem creanças!
-Primeira estrofe, novamente!
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
Elis . Revista Amiga . 1981
Essa é uma das últimas entrevistas dadas por Elis para a imprensa escrita. A revista é a Amiga e, nela, Elis, que na época estava nos Estados Unidos para fazer um disco com Wayne Shorter - que não rolou -, faz planos - toda animada - para dar uma virada na carreira.
Hoje, 19 de janeiro de 2017, faz 35 anos - uau!!!, como o tempo passou rápido! - que Elis faleceu, porém, ela está mais viva do que nunca, pois sua obra está aí, espalhada pelo mundo, através dos discos perfeitos e irretocáveis que gravou em tão pouco tempo de vida.
A matéria.
Elis, abaixo, cantando Tu Mi Delirio, um bolerão mexicano que a cantora e César Camargo desconstruíram, mudaram toda a harmonia, ritmo e fizeram esta versão linda e totalmente cool.
A gravação é péssima e eu poderia ter escolhido muitas outras coisas de Elis para ilustrar este post, mas preferi pescar esta pérola delicada, uma pérola musical de Elis, a professora, ensinando a cantar.
E viva a Elis Regina!
domingo, 15 de janeiro de 2017
Liz . Violeta
Foto dos álbuns, colorizada com lápis de cor. Do tempo em que eu fazia colher e bordava o cabo, isto é, tinha tempo de sobra pra cortar figuras de jornais ou revistas, colar em algum suporte e pintar, se desse na telha. Hoje escaneio e posto, ou seja, tudo se repete, mas através de um outro meio, não físico e agora, virtual.
E a vida vai.
Violeta.
sábado, 14 de janeiro de 2017
Berta Loran . Uma Uva!!!
Uma uva!
Foto dos álbuns dos anos 70.
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017
terça-feira, 10 de janeiro de 2017
segunda-feira, 9 de janeiro de 2017
domingo, 8 de janeiro de 2017
O Filho da Noite . Romance de José Francés
Comprei este livro ontem só por causa da capa com um desenho lindo, assinado e bem típico dos anos 20, uma mulher de cabelo curtinho à la garçonne, o tipo da letra cheia, déco, as cores, um barato de época, enfim. Não podia deixar de comprar e, é claro, escanear e colocar aqui.
O romance é de 1929, de autor português. Fui ao Google e não achei nada sobre o autor, sobre o romance ou sobre o autor da ilustração da capa. Mistério.
Uma "coleção de hoje" que se perdeu no tempo.
Muito bom! Que bonito o texto de Nietzche.
A primeira página do livro. Será que conseguirei ler algum dia este O Filho da Noite, romance da actualidade??? Vontade não me falta, mas acho que não.
"Paisagens baças, suaves, flamejantes..." "os bibelós que davam às mesas um ar de frivolidade" KKK
Títulos ótimos da Collecção de Hoje:
Mademoiselle de la Ferté
A Verdadeira Mãe
A Morgada de Sortelha
Uma Mulher de Temperamento
O Preto que tinha a Alma Branca
Sua reverendíssima entre os Pobres
O Amor à Parisiense
O romance é de 1929, de autor português. Fui ao Google e não achei nada sobre o autor, sobre o romance ou sobre o autor da ilustração da capa. Mistério.
Uma "coleção de hoje" que se perdeu no tempo.
Muito bom! Que bonito o texto de Nietzche.
A primeira página do livro. Será que conseguirei ler algum dia este O Filho da Noite, romance da actualidade??? Vontade não me falta, mas acho que não.
"Paisagens baças, suaves, flamejantes..." "os bibelós que davam às mesas um ar de frivolidade" KKK
Títulos ótimos da Collecção de Hoje:
Mademoiselle de la Ferté
A Verdadeira Mãe
A Morgada de Sortelha
Uma Mulher de Temperamento
O Preto que tinha a Alma Branca
Sua reverendíssima entre os Pobres
O Amor à Parisiense
Carmen Mayrink Veiga . "Lady in Brown"
Carmen com Hélio Fraga.
Coluna de Hildegard Angel - 18.01.2007 - que assim descreveu Carmen no jantar oferecido pelo então casal Sílvia e Hélio Fraga: "lady in brown" - vestido e maquiagem marrons, colar e brincos olho-de-tigre."
Imaginemos o deslumbramento que estava Carmen naquela noite.
E é com Carmen "in brown", que reinicio as postagens em 2017 da minha, da sua, da nossa bela Carmen aqui no blog.
sábado, 7 de janeiro de 2017
Vivien Leigh
Das antigas estrelas de Hollywood, Vivien Leigh é uma das minhas preferidas. Lindíssima, ótima atriz. Adoro Vivien Leigh no filme Em Roma na Primavera, do início dos anos 60 e com história de Tenesse Williams. Vivien já estava quarentona, mas completamente em forma, podre, completamente podre de chique e elegantérrima. Não estava chifonné.
Warren Beatty e Lotte Lenya - impagável ! - estavam no elenco do filme.
A foto de Vivien Leigh é dos meus álbuns dos anos 70.
Um Ar Chiffonné
KKKK Já fucei o Google atrás de Mlle. G. A. e não encontrei nada sobre ela...Queria verificar o "não sei quê chiffonné" da criatura. Saber o porquê de ser considerada uma mulher moderna para os seus "fans" e para o Anuário das Senhoras, de 1936, de onde retirei esta ilustração muito chique - nada chiffonné - e o texto precioso.
Será que 2017 vai ter um certo clima, um ar chiffonné????
Um certo "ar amassado"??
E quem seria Mlle. G. A. ??
Cartas para a redação.
Os Reis Magos
São três: Gaspar, Belchior e Baltazar.
O desenho é do ilustrador Elano Passos e foi publicado ontem, dia 6, Dia de Reis, no Correio da Bahia.
Adorei!
quinta-feira, 5 de janeiro de 2017
Nutrição e Vigor . 2
As fotos são maravilhosas, bem cafonas, a maioria retocadas e com montagens completamente loucas.
Eu já tinha colocado em outra postagem uma parte do livro e, agora, estou colocando mais umas coisitas dele que achei interessantes.
Nutrição e Vigor
O prato de salada é maior que as pessoas! Salada monstra!
Uma mocinha bem nutrida e saudável tomando a sua sopinha reconfortante.
A Rainha do Milho! Que delícia um milho assado na brasa, na chapa. Aqui em Salvador ainda vende muito, mas tem séculos que não me habilito a comer a iguaria.
A legenda é um sonho: "A dona de casa previdente procura estudar devidamente a questão alimentar, a fim de promover a saúde e felicidade de seus queridos." Coitadas das mulheres, tudo acabava caindo nas costas delas.
Gostei do bule de cobre!
Muitas vinhetas lindas. Adoro uma boa vinheta encerrando capítulos. Fica bem.
O capítulo que começa com a mocinha bebendo um líquido, chama-se "Bebidas Higiênicas". A cara da mocinha, aliás, é pra lá de higiênica! Cachaça, jamais!
Gostei muito do costume de saia e blusa que ela está usando. Higiênico.
Verduras monstruosas, imensas, aterrorizantes, super desenvolvidas. Isto, positivamente, não é normal! São adubadas com agrotóxicos de estúdio fotográfico.
A dona de casa previdente fazendo o mingau de Quaker. Muito bem!
Cozinha ótima e a previdente parece ser uma recém casada e já na labuta diária. Coitada!
O que significa isto??? Verduras e folhosos gigantes, serão de filmes de terror???? Verduras monstruosas, indecentes! Positivamente elas não entram no meu lar!
Cuidado rapazes! Fazer phísica em excesso faz mal! Contenham-se nos exercícios!
Delícia chupar cana, mas os dentinhos sofrem, melhor tomar o caldo que é uma delícia. A última vez que tomei caldo de cana foi na cidade de Cachoeira no Recôncavo baiano. Cana limpa, bem raspada, a máquina bem asseada e a pessoa que fazia também muito limpa. Fico anos sem tomar caldo de cana pela sujeira que rola nos lugares que vendem.
Essa foto me lembrou a letra de uma música de Milton Nascimento, Morro Velho. "Filho de branco e do preto correndo pela estrada atrás de passarinho, pela plantação adentro correndo os dois meninos sempre pequeninos..."
Adorei os vestidinhos bordados. Devem ser muito bem alimentadas as gêmeas!
Que OVOS são esses??? IMENSOS! Misericórdia !! Devem ter excesso de aminoácidos essenciais. A ingesta deles deve matar um!
"Aqui em casa está tudo maravilhosamente bem, há fartura, verdura, leguminosas, muita paz, sossego, não há crise, yoghurtes a valer com milhões de bactérias úteis em todas as refeições, amor, frutas, pães diversos, flores, muito asseio e o Nutrição em Vigor é a bíblia do nosso dictoso lar."
Em que país vive este casal????
Adorei o yoghurt em vidro. Devia ser mais gostoso!
Leite. Leite. Leite! Excelente para os nutrizes, para a mamãe, para o papai, para a vovó, uma beleza de alimento! Riquíssimo em nutrientes!!!
Adorei a mamadeira de vidro. Onde será que posso encontra uma??? Linda! É 50!
Concordo plenamente! Ainda mais nessas garrafas lindas que já não existem mais.
Tudo integral é bom.
E assim, com vela e maçãs, encerro mais uma postagem absurda do blog, graças ao Nutrição e Vigor.
Assinar:
Postagens (Atom)




















































