sábado, 25 de abril de 2015

Brilhantina Linetti e Tabacco D'harar





Ela está enlevada! Em êxtase! Completamente umidificada pela Brilhantina Linetti!!!
-Eu amo a Brilhantina Linetti, só ela deixa os meus cabelos moldados, macios e maleáveis e sem emplastar, evidentemente.
Mil vezes a Linetti à Tabacco D'harar! 



Aguadeiros de Itaparica



 Das revistas velhas, estas duas fotos dos antigos aguadeiros de Itaparica, aqueles homens nativos da ilha que iam de porta em porta vender os barris - barriletes! -  cheios de água no lombo dos burros. Água para beber, cozinhar. Água de gasto.
Ganhavam a vida descendo e subindo as ruas calçadas de paralelepípedos, ruas tranquilas, sem movimentos de carros, sem barulho. Uma delícia!
Quando petiz fui várias vezes veranear com parentes. Comprávamos tamancos de verdureiro de madeira grossa e uma tira de couro e andávamos pelas ruas fazendo um barulho enorme kkkkk. O barulho  que havia vinha dos tamancos pisados com força pela petizada!
Acho que nem existem mais aguadeiros em Itaparica. Não deve existir mais. Adorei ver essas imagens pré-históricas!
As fotos são de Hélio Santos para a revista Geográfica Universal, Abril de 1976.

 E os burrinhos incansáveis, ótimos!!!!

 Na matéria sobre Itaparica escaneei mais algumas fotos que me interessaram. Casas e igreja que me eram tão familiares em priscas eras.







Duas Freiras em Florença


Das revistas velhas, do reciclo infinito. Freirinhas em Florença. Foto de Jonathan Atkin. 1976.
Serão Visitandinas?


Um Vestido . Um Conjunto


Na Camisaria Lord deveria ter de "um tudo". Das confecções aos calçados, passando pelas miudezas e artigos de armarinho - retrós, bicos, sianinhas, entremeios, fitilhos, arremates, botões...Será que forravam botões e cintos??? Deveria, sim.
 Gastava-se "os tubos" por lá!!!
Um vestidinho e um conjunto por 700 Cruzeiros não foi nada barato, aliás, foi "os olhos da cara".
Adorei a Camisaria Lord. 
Vou ligar agora mesmo para o 2314. Vou em um aniversário, agora à tarde, e quero comprar uma xícara pra levar. Tomara que tenha aquelas com o Feliz Aniversário escrito em dourado. Se não tiver levo uma Colorex mesmo.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Igrejinha de Nossa Senhora de Loreto . Abril de 2015


 A Igrejinha de Loreto no final de semana que passou, 18.19 de Abril. Quase a maré altíssima ultrapassou o muro e invadiu o templo. 
A maré poderia ter levado a igreja, arrastando-a  para o mar, para o fundo do mar. Já pensou??? Já pensaram???
Aqui não é Veneza onde as construções seculares resistem e foram construídas para aguentarem o tranco do mar. Da maré.
Nunca ouvi falar ou nunca soube que o mar subia tanto e chegava tão perto da igreja. Acho que foi a 1 vez. Se ficar um fato comum, a Igrejinha de Loreto vai sumir, imergir, afundar.
Esperemos que não.
A foto de baixo é uma foto antiga. Já havia colocado aqui no blog.


Professora Eunice

 -Ai,Ai,Ai,Ai,Ai!!!!!
-Vou dar ZERO em toda a sala.
-Insipientes!
-Recalcitrantes!

 A professora Eunice já está muito louca na sala de aula! Já está vendo tudo rodando e azul através do óculos gatinho geométrico e moderníssimo!
-Controlem-se, meninos!!!!
-Vocês querem que eu acabe no Rivotril????
-Queremos, professora Eunice!


Chiquérrima a Professora Eunice! 
Uma petiz, educada e prudente lhe dá uma rosa.
-Obrigada, aluna querida. Adoro flores!


 Meu diário!!! 
Tenho que assentar os assuntos explanados em aula. E colocar as notas. 
Baixíssimas, evidentemente!


Parem com essas bizarrices!
Insipientes!

Recitativo! Cuidado com os Dentes




Recitativo! . Menino Prudente











quinta-feira, 23 de abril de 2015

terça-feira, 21 de abril de 2015

Elis . Exaltação a Tiradentes


Elis cantando Exaltação a Tiradentes com um fio de voz, econômica e contida como fez a partir de 71 até o seu disco de 74. A partir daí retomou ao HOT, cantando a toda voz, a todo vapor até o final, 82.
COOL ou HOT Elis sempre foi a melhor.
 E continua sendo. 

Phisica Art Déco






















Folha de fundo do livro Retrato Vertical do Brasil de Raul de Polillo de 1936.
Desenhos lindos.
Ninguém mais diz, "estou fazendo física", "faço física", "física é muito bom", "odeio a aula de física". 
Agora é malhar etc. E tal!

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Interrogação


Marca na revista O Tico-Tico - Edições Instrutivas que focavam só sobre determinado assunto. Saciava-se CURIOSIDADES. Daí o desenho da mocinha com a longa e farta madeixa interrogativa como ilustração na revista.
É dos anos 70. Eu adoro. E ela ainda tem um signal na testa!!!!
 KKKKKKKKKKKKKKKKKK