quinta-feira, 21 de maio de 2015

Salvador Chora . Ladeira da Montanha e Ladeira da Conceição . Maio de 2015

 Nesses dias de chuva em que Salvador está derretendo e indo ladeira abaixo -literalmente- pincei nos sites do Bocão, do Metro, A Tarde, do Correio da Bahia, Bahia 247, Tribuna da Bahia e Bahia Notícias, essas fotos, flagrantes tristes de uma tragédia sempre anunciada e que finalmente deu as caras.
Infelizmente as casas escoradas há muito tempo e que nunca foram restauradas estão sendo demolidas por causa da chuva. As estruturas de ferro de sustentação ruíram junto com as casas. É descaso em cima de descaso.
Espero que não arrasem com tudo, com as casas lindas que merecem ser restauradas e que são a cara de nossa cidade.
Falam tanto de Salvador primeira capital do Brasil, alardeiam, enchem a boca para espalhar este slogan aos 4 ventos, que restaurem, então, as velharias da velha capital. 
Salvador é bonita justamente pela sua história que está nos bens materiais e imateriais. Tudo é velho. Tudo tem que ser revitalizado, revitalizados todos os dias para que o charme que ainda tem esta cidade sofrida perdure por mais tempo.
Tempo é a palavra.








Antiga essa marca!!!! A cara da praça!









































































 O que é isto, meu deus??? Por que não restauraram tudo antes dessa tragédia???
A cidade é outra, desdentada, com buracos e vazios horríveis dando para a Bahia de Todos os Santos.
Vão alegar que "a vista" ficou uma beleza!!!!!
Uma tristeza, mas do jeito que estava iria acontecer mais mortes.
Uma pena o abandono ter chegado a este ponto drástico da derrubada dos casarões.
Deveria ter construções ali do século XVII!!! Muitos do XVIII e do XIX. Patrimônio que foi ao chão. História que virou LIXO, ENTULHO.
Xá pra lá!!!!!!








 O que é isso??? Que "estauta" é esta??? Nunca vi!!!!
Novidade!



















segunda-feira, 18 de maio de 2015

Danuza Leão


Fotinhas de "artistas" na Revista Intervalo 2000, anos 70 que rendiam páginas de álbuns. KKKKK. Hoje rende blog. 
É o reciclo do reciclo e um novo ciclo, um recomeço, um caminho sem fim, uma barafunda, idas e voltas. E lá vou eu. De novo. Recalcando as antigas manias, as mesmas ideias, porém com sabor novo. Afinal, o angu é outro!
Sim...mas Danuza era uma gracinha...e climática!!!!


Chá das Cinco




Nota maravilhosa de alguma coluna social do final dos anos 70. Ibrahim? Hilde? Zózimo? Seja de quem for, vale o escrito. E como vale! Tempos bons aqueles da sociedade carioca! Tempo de Nenette Weinschenck, senhora chiquérrima - era mãe de Claudine de Castro também falecida-, recebendo para chá sentado.
Como eu não guardaria uma notinha dessas? 
Vale para um estudo dos costumes da antiga alta sociedade carioca que, hoje, está down. 
Quem fazia o society carioca eram as mulheres e os homens muito refinados de famílias tradicionais. Nomes de famílias ótimos - Sertório, Sarmanho, Duvivier, Chamma, Santo Domingo, Mayrink, Neves da Rocha etc. etc. uma festa nos jornais!!! 
Hoje deve ter até Bispo dos Santos recebendo. Em pé, é claro.

domingo, 17 de maio de 2015