segunda-feira, 24 de junho de 2024

Carmen Mayrink Veiga no Casamento de Maria Niarchos . Revista Interview . 1979




O texto magnífico e hilário de Nina Chavs KKKKKK, "a noiva usava um simplesinho moreira salles de Dior" KKKKKK e outros comentários que só Nina Chavs sabia fazer, criar, escrever, isso, sabia escrever um texto.



 A chegada "simplesinha" do casal Mayrink Veiga. Carmen no seu melhor estilo, "Profissão: Milionária!" 

Esse brinco de Carmen, na verdade um parure, conjunto de joias, ela usava demais. Li depois que essas joias foram roubadas em seu apartamento.


Essa matéria está na Interview n. 18 que traz Antonia Frering na capa. De vez em quando eu dou uma reolhada na minha coleção da revista que fui comprando desde os primeiros números, que era tipo um jornal, até quando virou revista.

A Interview na primeira fase, das capas colorizadas e tipo jornal era genial, matérias sensacionais e imagens idem. Depois a Interview aumentou de tamanho, ficou imensa e continuou com o mesmo esquema das capas com fotos em preto e branco colorizadas. Depois virou revista ficou tipo Vogue e eu comprava só de vez em quando. Mudou a cara daquela revista/jornal informal que era o charme dela. Pra mim perdeu a graça.

Nesse número da Interview  - julho de 1979  - não tem matéria ou entrevista com Antonia, na época Mayrink Veiga, só uma pequena foto. Foi só a linda capa.

De um determinado número em diante a Interview passou a ter um encarte com páginas duplas onde está a matéria do casamento de Maria Niarchos.

Da Interview já postei aqui as matérias que saíram com Carmen Mayrink Veiga, não sei por que deixei passar essa foto que me lembrava, mas não sabia de onde era. Achei agora, sem querer, 11 anos da criação do blog e 45 anos da edição da revista. KKKK

Depois de tanto tempo, não sei como essas revistas resistiram a umas cinco mudanças minhas de endereço! Só um taurino como eu para conservar.

Pergunto: onde andarão os álbuns de Carmen Mayrink Veiga? Eram 100 eu acho, de 1m por 1m, onde ela colava todas as fotos dos seus longos anos de vida social. Fotos do casamento de Maria Niarchos - que teve poucos fotógrafos no dia - Carmen deveria ter registros fotográficos e colocados lá. Uma pena terem sumido, ou guardados a sete chaves por alguém. Tomara.



Maravilhas da matéria: 

Cristina Onassis: "Perolinhas e maridão!" KKKKKK



Jacqueline de Ribes: Pregas e quilates!  KKKKKKKKK


Magnífica Carmen!





9 comentários:

  1. Parabéns!!! Sua dedicação é ímpar ao manter esse blg tão, tão agradável!!! Na exposição da nossa Carmen, ocorrida na Casa Julieta de Serpa, os famosos álbuns, com o registro social da família, estavam lá. Certamente, estão aos cuidados dos herdeiros...

    ResponderExcluir
  2. Cadu, boa noite. sim, eu li na época e tem uma foto dela posando com os álbuns para a Caras, mas, será que eles estão mesmo guardados?? Tomara que sim! Imaginemos as imagens que eles contêm!
    Obrigado pelo seu comentário.
    E viva a Carmen!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Obrigado, Cadu, eu vou olhar o anúncio. Achei melhor excluir, ok

    ResponderExcluir
  4. Já vi, Cadu! Uma maravilha, lindo, vista espetacular!!!!!! Eu pensei que já tinha sido vendido ou alugado. Magnífico.
    A decoração já está modificada.
    Tem um outro com decoração de Gustavo Magalhães, será que foi o de Yara Andrade? Nunca mais ouvi falar dessa grande amiga de Carmen.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Será que estão sendo vendidos os dois, ou desmembraram???? Eu acho que é que é só um. Se fosse os dois eu adquiria...kkkk

    ResponderExcluir
  6. Legal!!! A família realizou uma grande reforma e q descaracterizou. O banheiro espelhado, vc já publicou uma foto da Carmen nele! O apartamento ao lado, foi vendido sim! Esse vermelho, não sei a quem pertence, mas a planta do imóvel é igual ao dos Mayrink Veiga, com algumas modificações.Um abraço 🤗

    ResponderExcluir
  7. Olá, Cadu, lembro que o banheiro era completamente branco, já colocaram uma faixa decorativa nele. É, realmente deram uma atualizada para se aproximar do gosto, mau gosto atual.
    Eu acho que a casa de Yara Andrade não era por ali mesmo.
    Tinha aquela decoração de ventarolas no papel de parede, bem simplesinha...
    Abraços.

    ResponderExcluir