Bela ideia teve a criatura que aproveitou suas travessas já desgastadas e deu um outro destino, uma outra vida para elas.
sábado, 4 de junho de 2022
Um Muro e Duas Travessas Inglesas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bela ideia teve a criatura que aproveitou suas travessas já desgastadas e deu um outro destino, uma outra vida para elas.
Também adorei! Saudações.
ResponderExcluirUma ótima ideia o dono da casa teve reaproveitando travessas muito desgastadas. Um abraço.
ResponderExcluirVou te fazer uma pergunta: há pouco tempo coloquei uma bonequinha portuguesa com traje típico. Você poderia me dizer a que região ou a qual grupo de mulheres ela representa?
Obrigado, abraços.
Olá.
ResponderExcluirOnde se localiza essa casa, em Salvador?
abs
Olá, fica no centro.
ResponderExcluirAbraço.
Jorge
ResponderExcluirNem tenho vindo aqui, porque ando numa fase terrível, com muito trabalho e é pena, pois publicas sempre coisas curiosas. Adoro estes reaproveitamentos de louça antiga e de facto as travessas parecem ser inglesas do século XIX. Também já vi uma ou outra coisa por cá desse género. O Palácio do Beau-Séjour tem uma fonte com rochas e cacos de loiça dessa época, que é uma graça. não longe dali,o Palácio Fronteira tem uma casa de fresco, decorada com louça partida, que é fabulosa. Segundo a tradição, depois de um banquete dado ao rei português d. Pedro II 81648-1706), os donos da casa acharam que mais ninguém era digno de comer naquele serviço e mandaram partir a louça toda e colocá-la na casa de fresco. Pode ver as imagens em https://besisluxe.com/palacio-marques-de-fronteira-uma-casa-particular-e-fabuloso-exemplar-do-patrimonio-historico-cultural-portugues/
Quem sabe se essas travessas não terão uma história qualquer engraçada para contar.
Um abraço lisboeta
Meu amigo, nem eu tenho entrado muito aqui! kkk Trabalho, casa, mil problemas pra resolver... Sempre que posso dou uma olhadela no Velharias. Pois é, os cacos de louça, quando bonitos, antigos e bem aproveitados ficam lindos onde são colocados.
ResponderExcluirEnfim, as velharias são um tesouro para quem souber bem usá-las.
Um abraço. Um caco.