sábado, 30 de abril de 2022

Casas Tristes e Mortas


 Foto que fiz há bastante tempo desta parte frontal de uma belíssima casa em estilo eclético que fica na Rua Chile no centro de Salvador. Nunca mais passei por ali... Na época da foto ela já estava fechada e pedindo socorro: Restaurem-me!, Salvem-me!, Preservem-me!, Não me deixem cair!!!

 Espero que ainda esteja de pé.

Salvador, aliás, todas as cidades do Brasil estão perdendo as suas caras e, casas! Ontem passei pela frente de onde ficava o Colégio Sartre na Graça e o lindo casarão - eu já sabia do triste destino dele - já foi à pique! Rápido!!! No seu lugar deverá erguer-se um edifício, um centro comercial, qualquer coisa quadrada ou retangular que não lembre nada, que não remeta a nada, um espaço vazio que será preenchido pelo vazio que se transformou a vida atual.

O descartamento agora é pior, é aniquilamento mesmo. Apagamento. Passação de borracha.

(Imagem do Correio da Bahia).
Acima, imagem do Google, abaixo, fotos que fiz ontem, 10.05.2022.




 

2 comentários:

  1. Sim, minha amiga, uma tristeza e de uma burrice sem par. As casas antigas quando preservadas e anexadas a uma nova construção dão um toque genial, o velho e o novo que podem conviver em harmonia e outra beleza surgindo dessa fusão.
    Um abraço. Não deixo de olhar o seu blog sempre tão bonito, aliás quero ver um vídeo de música que, acho, ser de seu filho. Ando tão sem tempo!!
    Um abraço brasileiro.

    ResponderExcluir