sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Nara Leão e Jerry Adriani . Revista Intervalo . 1966/1967




A matéria acima, da Intervalo, é de dezembro de 66, a de baixo, fevereiro de 67. Na época correu esse boato do namoro entre Jerry e Nara e a Intervalo tratou de tirar proveito da fofoca pra vender revista. Os dois negam, mas se namoraram, tudo bem, eles eram jovens e gatos.

Nos anos 60 havia uns shows de cantores que a gente trocava tampinhas de refrigerante por um ingresso, era uma loucura! A gente vivia pedindo para os mais velhos guardarem as tampinhas pra gente, vivíamos catando as tampinhas com sofreguidão, afinal, através delas iríamos ver nossos ídolos.

Alguns desses shows de ingresso de tampinha - a gente tirava a cortiça e embaixo tinha uma estampa do nome do show, só essas serviam - aconteceram no Balbininho, antigo ginásio de esportes de Salvador, lindo, construção bem anos 40 que, infelizmente, foi demolido para dar lugar ao estacionamento da Arena Fonte Nova. Lá acontecia competições esportivas, torneios de estudantes, festas. O concurso do Miss Bahia era realizado lá. Era enorme o lugar.  Em um desses shows Nara Jerry se apresentavam. Me lembro que Erasmo Carlos, Wanderley Cardoso estavam no show também. Os cantores eram anunciados, entravam e cantavam os sucessos.

De Nara me lembro bem que ela cantou Opinião e algumas mais, não sei se Carcará, não sei. Não era ainda o tempo de A Banda. Ela entrou com o violão, de calça jeans e blusa quadriculada. O público era só de garotos e garotas, uma gritaria só, acho que não lembro mais do show por causa dos gritos e a acústica era péssima. O show deve ter sido em 64 ou 65.

Esses shows eram uma maravilha, bem populares e Nara estava lá entre os ídolos da Jovem Guarda.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário