segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Era Uma Árvore


 Em um site, não lembro qual, vi essa imagem e não resisti em salvá-la para colocar aqui no meu blog. Na legenda da foto estava a pergunta que reproduzo: "Como entender que se ache normal arrancar uma árvore assim do chão?"

Uma árvore assim, é uma árvore soberba, altiva, altaneira, magnífica e milhões de outros adjetivos que eu possa desfiar aqui. Uma árvore assim é a que o Brasil e o planeta estão tão precisados dela, viva em seus ambientes naturais e não morta, torada pela raiz e carregada por estradas para serem vendidas num comércio nojento, sujo e irresponsável.

Eu não entendo como se consegue cortar uma árvore imensa assim, arrancá-la da sua altivez, torada como um simples arbusto, tirada da terra e da sua dignidade. Uma árvore dessas é uma rainha das matas, uma força da natureza que só nos faz bem.

Eu não entendo.


2 comentários:

  1. infelizmente tem gente que compra e alimenta esse mercado.

    o mesmo vale para o mercado de animais silvestres.

    infelizmente....

    ResponderExcluir
  2. Sim! Sei. Eu disse que não entendo, mas, na verdade, sei muito bem o que move esse negócio e outros mais cruéis até.
    Tudo questão de dinheiro, muito dinheiro, ganância, estupidez. Um misto de horrores que não tem fim e nem terá.
    Um abraço.

    ResponderExcluir