quarta-feira, 25 de março de 2020

Uma Vogue e Christiana Neves da Rocha


Saindo da Fundação Maria Luísa e Oscar Americano, fui para um ponto de ônibus logo em frente e, lá, em uma banca de revistas enorme e que tinha, tem de um tudo além das revistas, livros, objetos, brinquedos para crianças, lanchonete com enormes coxinhas de galinha, pão, torresmo, refrigerantes, cervejas e, até um filtro de madeira que eu não sei se era de água mesmo ou daquela que passarinho não bebe.
Esperando o buzu - chiquérrimo - não quis pegar metrô para poder ver a cidade, fiquei ali conversando com o dono da banca um senhor do Piauí e olhando a enorme quantidade de itens, deparei com esta revista Vogue de novembro de 2010 com um bando de mulheres na capa e, entre elas, Christiana Neves da Rocha. Aliás, meu olho foi logo em cima da Sublime.
Peguei uma revista, mas, as páginas pela umidade e pelo tempo - assim se passaram dez anos - estavam grudadas e o senhor, então, me ofereceu uma ótima que ele retirou de uma pilha de revistas... iguais! Acho que a edição foi um fiasco e até hoje rola pelas bancas de São Paulo
Na capa uma outra mulher, uma cantora que eu adoro, Marina Lima.
Paguei 5 reais e saí satisfeito com a compra da minha "Vogue de 2010" e já pensando  no post que estou agora fazendo.





Christiana Neves da Rocha é uma mulher que pode usar e ousar  variado figurino e nunca ficar por fora, ela arrisca sempre e sempre se sai numa boa porque é "fina, elegante e sincera" por natureza - privilegiada no corpinho sempre magro - e porque é chique mesmo e acabou.
Há uns anos - postei aqui no blog - ela apareceu de vestido vermelho e preto estampado - combinação perigosa - de gola alta e, pra variar, deu um show. Saiu ilesa! Um luxo! Qual outra mulher poderia usar aquele vestido?
E esse vestido com essas bolonas que ela está vestindo? Só ela poderia ter usado naquele ano de 2010.
É uma ousada maravilhosa. 


 Bola Branca pra Christiana! KKKK


5 comentários:

  1. Essa é outra que não tem como não dar certo, pois, além da sua boa presença física, tem a cultura e elegância vindas de berço. Bolonas b&W com a modelagem 60s desse vestido (Gui-Gui?) dão o toque op art, também um toque 60s, sapatos elegantes complementam essa obra de arte que é a Christiana.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso comentário, Danian! Christiana tem lastro de elegância, educação e refinamento de família, elegância da avó e da mãe. E ela herdou essa sofisticação. Eu acho ela o máximo. Amei a lembrança do op art!!! Tão anos 60! Seria de GG??
    Christiana é a rainha da combinação, tudo o que ela veste e acessórios, as joias, são perfeitos.
    Bolonas pra vc!E abraços. De longe...de leve!

    ResponderExcluir
  3. Seria de Guilherme Guimarães o vestidinho de bolonas? Christiana é clássica, mas também joga altíssimo no moderno. Arrisca e sai bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge

      Apesar da foto ter uns 10 anos, a Christiana Neves da Rocha está muito elegante e o modelo não envelheceu nem um dia. O vestido às bolas e os sapatos Chanel a preto e branco são de uma elegância que atravessa os tempos. Recordam-me a célebre frase da Coco Chanel, "La mode se demode, le style jamais".

      Enfim, confesso que sempre me interessei pelo vestuário e na juventude ambicionava ser designer de moda. Agora já não ligo muito, mas ainda assim, a minha filha que tem 18 anos, descobriu esta minha faceta e adora comprar roupa comigo, pois sabe que tenho um certo olho para o assunto.

      Um abraço

      Excluir
  4. Que comentário ótimo, Luís, citando Chanel e a máxima perfeita. Estilo é o que tem Christiana e a moda é ela quem faz usando o que bem entende. Ela é daquelas mulheres que têm um acervo e é só escolher. Tudo o que usa fica bem. Eu adoro ela. Acho o máximo!
    Você, Luís, sabe o que é bom, o que tem qualidade artística e tem discernimento, sabe o que é ruim, o que é vulgar.É um esteta, e o seu blog diz isso, sua casa é linda, tudo de bom gosto, velharias ótimas. Aquela barra de azulejos azuis na sua sala é um luxo, muito chique.
    Sua filha está amparada no quesito moda e, seguindo à risca os conselhos do papai, ela jamais ficará cafona.
    Christiana Neves da Rocha tem uma antiquário, trabalha com peças do século XVIII e também arte contemporânea, assim eu li.
    Eu também sou requisitado para dar opiniões sobre o que usar ou não kkkk, uma hora dessas vou cobrar assessoria.
    Um abraço, Luís!!

    ResponderExcluir