sexta-feira, 27 de março de 2020

Carmen Mayrink Veiga de Verdinho . 2


Vogue, novembro de 2010. Carmen Mayrink Veiga, incluída entre as mulheres escândalo, ícones, sem prazo de validade e sem idade, matéria de Dudi Machado.
Em 2014 postei foto desta mesma série de Carmen usando o vestido verde (verdão) de Yves Saint Laurent, cor perigosa, acho, difícil de usar pois corre-se o risco de ficar cafona. Mas, Carmen, como diz a matéria da revista era uma Mulher Escândalo e qualquer cor ela tirava de letra.
Carmen "habitava" o que vestia: um ícone brasileiro e internacional da moda.




2 comentários:

  1. A exuberância refinada da Carmen evidenciada tanto na foto quanto no quadro do Pedro Leitão. Essa foto foi para a Vogue de Portugal enquanto a nossa Vogue nada produzia com a Carmen. O verdão não é problema pois o vestido é bonito, as jóias são apropriadas e a Carmen uma modelo e tanto....Não tem como não dar certo.

    ResponderExcluir
  2. Sim, me lembro de uma retrospectiva de Pedro Leitão no Rio...Maria Bethânia, Carmen e outras retratadas pelo artista português estavam presentes. Já postei essa matéria de jornal aqui no blog.
    Não sabia que esta foto de Carmen foi para a Vogue de Portugal, realmente, a Vogue nossa, poderia ter feito muita coisa com Carmen e, quando fez, aquela edição especial, não foi lá essas coca-colas!!!
    Haja mulher corajosa para enfrentar um verdão, Christiana se sai bem, para variar e, Carmen, era a mestra, a professora. Tudo o que vestia e usava tinha um sentido. Nada era gratuito ou mera vaidade.
    No mais, Danian, viva a brasileira Carmen Mayrink Veiga!
    Abraços. Amei o seu comentário.

    ResponderExcluir