segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Carmen Mayrink Veiga e o Carnaval

Carmen em um dos muitos carnavais do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, ainda nessa época, anos 60, uma cidade maravilhosa.
Quem não ia a essas festas, era "pobrete" ou morava em outros Estados, a alegria era abrir as revistas Manchete, Fatos e Fotos e O Cruzeiro de depois do carnaval para ver a folia do Rio, os desfiles das Escolas de Samba, o carnaval dos clubes, o Baile dos Enxutos - sempre ganhava uma página! - os desfiles de fantasias luxo, originalidade - Clovis Bornay, Evandro de Castro Lima, Marlene Paiva, Wilza Carla entre outros. (Me lembro de uma senhora, Madame Campos que sempre era jurada nos desfiles). E tinha o carnaval dos ricos, dos famosos e das estrelas que acontecia no Municipal e era o máximo!
Carmen deve ter ido em muitos bailes e sempre surgia linda, elegantérrima e impecável como sempre. Uma alegria que as revistas nos dava depois das quartas-feiras de cinzas e caindo na real.
(A foto de Carmen Mayrink Veiga me foi enviada pelo amigo Danian Dare).

8 comentários:

  1. Carmen, máxima!Quem viu,viu. E Evandro o máximo do luxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Carmen era o máximo da elegância e Evandro um luxo nos desfiles, um grande artista.
      Um abraço.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Você consegue causar taquicardia todas as vezes que posta coisas da CARMEN...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos todos admiradores de Carmen, é isso. E de vermelho, Carmen excede!
      Abraços.

      Excluir
  4. Oi Jorge: Foi muito bom conhece-lo. Vamos lá: A Madame Campos a criadora de uma empresa concorrente à SOCILA, que era uma educadora dos modos das boas moças. Ficava na Av. Copacabana, próximo à Rua Figueiredo de Magalhães. Tinha uma destas vitrines de rua, tipo um quadro, pois o ponto comercial era no alto de um prédio. A limpeza de pele da Mme Campos era famosa....Na coleção No na Sargaço tem um método de Corte e Costura dela. Na verdade , vendo a sua postagem eu entendi uma coisa: A famosa Maria Augusta dos concursos de miss era a dona da SOCILA. (Por muito tempo ela foi casada com o Jardel Filho). Então, a Maria Augusta dominava o concurso de misses, desde o treinamento delas até o pós concurso, E a Mme Campos, então dominava a passarela do Municipal. E por falar nestes defiles havia o Eloi Meneses MARAVILHOSO no quesito ORIGINALIDADE.

    ResponderExcluir
  5. Não sabia nada sobre ela até agora, a Madame Campos. Obrigado pelas informações. O mundo se acabando e a gente se lembrando de...Madame Campos!! KKK Mas, como esquecê-la, se ela estava lá nos desfiles de fantasia de minha infância? E em todos ela estava sentadinha no júri dando a sua nota,simpática e com uma carinha ótima, gordinha. Amava.
    Nina, eu amei te conhecer e amei o seu acervo que, como eu escrevi - com uma letra horrível - no seu livro de presenças, somos unidos pelo bordado. E tramas.
    Me lembro de Eloi Menezes, aquela categoria de originalidade era uma maravilha, criatividade enorme.
    Preciso ir em Madame Campos fazer um tratamento de beleza. kkk
    Será que ela aplicava o Diadermina na cútis?
    Maria Augusta era muito rígida, lembro dela com a "bengala" a dirigir as misses nos desfiles, a cada toque uma posição.
    Amei essa história de Madame Campos trazida para 2020!
    Um abraço.

    ResponderExcluir