terça-feira, 14 de maio de 2019

Tem Vicentina em Positano!


Esta é Irmã Agnes, ela ministrava aulas de rendas de bilro em Positano, digo ministrava porque a revista National Graphic da qual retirei as fotos é de 1959...daí que, a boa Irmã Agnes já deve ter voado para o céu com o seu magnífico chapéu corneta alvíssimo, engomadíssimo, espetadíssimo há muito tempo.
-Ai, Irmã Agnes, a senhora está me espetando com este chapéu....
-Ora, ora, meninas, controlem-se e vamos à renda. Não estou vendo produtividade hoje...
-Mas, Irmã Agnes, nós estamos aqui sentadas desde às 6 da manhã, estamos com as vistas cansadas e este calor abrasador em Positano...estamos exangues!
-Ora, cale-se querida e me desfaça toda esta carreira já, não está vendo que a renda está folgada, com os pontos lassos, frouxos, tenha mais atenção! E desfaça, desfaça, vamos! 
-Eu não aguento mais, eu vou desfalecer...
-Desmanche este lavoro, já disse! Isto é uma encomenda, não é um passatempo...
Mas será que a Irmã Agnes era tão rigorosa assim e tão sem coração para com as aprendizes. Suponho que não. Perfeccionista, isto sim. Devia ser un amore!


-Muito bem, meninas o ricamo está uma beleza!!! Foi necessário eu passar uma repreenda para tudo normalizar, não é mesmo?
E apressem-se queridas, a procissão sai logo mais à noite.
E eu tenho que trocar o hábito e o chapéu, evidentemente. Este calor em Positano desenforma-o completamente, sinto-o cair sobre os meus ombros. Uma Vicentina de escol tem que estar com o seu chapéu sempre para o alto, apontando para o céu.



 -Vamos, vamos meninas, todas perfiladas e cantando bem alto, vamos acordar Positano inteira!
-Estou achando este desfile desordenado, controlem-se garotas, concentradas no canto, nunca vi um hino cantado tão desentoado! Jesus, Maria, José! 
-Vocês irão ficar sem o lanche, isto sim!
-Não Irmã Agnes, estamos famélicas! Loucas por uma pizza!
-Pois, sim! Então façam bem os seus papéis!
-Ao desfile!




Nenhum comentário:

Postar um comentário